11 de dezembro de 2009

Promocao de natal da Mineirinha


A Sandra do Mineirinha na Alemanha lançou uma promoção de Natal e claro que eu não poderia ficar de fora. Conheci a Sandra por acaso através do google, pesquisando alguma coisa sobre viver na Alemanha. Quando encontrei o blog dela pensei: nossa que sorte, encontrei todas as informacoes que eu sempre procurei sobre viver aqui, reunidas em um só lugar! Além dela dividir com os leitores do blog as suas experiências vividas aqui na Alemanha nos últimos 15 anos, dava para perceber, através de cada texto, que ela escrevia com talento e com muito amor e por isso nao foi surpresa quando ela disse que o blog estava virando um livro.

Quando recebi o livro me apaixonei ainda mais pelos textos e não conseguia me desgrudar dele. O Bebeto, que nem gosta de ler, devorou o livro em poucos dias e muitas vezes disputávamos para ver quem iria ler primeiro. O livro é como um manual básico de sobrevivencia no exterior, principalmente para quem está vindo morar aqui. No livro o leitor pode descobrir um pouquinho das diferenças culturais entre o Brasil e Alemanha com textos livres de pré-conceitos e escritos por uma pessoa que veio para cá com os mesmos medos, sonhos, dúvidas e planos de quem está chegando agora e o melhor é que ela conseguiu reunir todas essas informacoes num livro leve e divertido.

Com o tempo tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente e mais uma vez não me decepcionei. Uma pessoa incrível, com um coração enorme e uma alegria contagiante. Descobri que mais que uma excelente escritora, a Sandra é um ser humano excepcional disposta a ajudar e que não mede esforços para isso. Acompanho sempre o blog dela, onde ela continua compartilhando assuntos interessantes e que tem sido de grande ajuda para minha adaptação num país tão diferente do Brasil.

O livro leva o mesmo nome do blog "Mineirinha na Alemanha" e pode ser adquirido através do blog da Sandra. A promoção de natal vai até o dia 15 e quem participar estará concorrendo a um livro (clique aqui para saber mais da promoção). Para quem já tem o livro o prêmio pode ser uma boa opção para presentear alguém especial no natal.

2 comentários:

Lucia disse...

Acho que ja tinha ouvido falar dela, de voce mesmo, nao me lembro, mas to indo la checar seu blog tb. bjinhos

Sandra Santos disse...

Oi Liza,
Obrigada pela participacao e pelo carinho. Depois vc passa lá no blog pra ver que seu pedido musical foi atendido! :)
Quanto ao problema do frio dentro de casa, vcs tem direito até de diminuir o pagamento do aluguel se o dono do apto. nao resolver o problema pra vcs. E olhem que o frio está só comecando, nao é?
Vcs vao pro Brasil agora no Natal, nao é? Quando estao de volta?
Um beijo, extensivo ao Bebeto e Miguelzinho,
Sandra