14 de dezembro de 2009

Um pouco sobre hoje

Acabamos de voltar da festa de natal da faculdade onde o Bebeto trabalha. Como no ano passado a festa tinha sido ruim, acabei não levando a câmera fotográfica e me arrependi bastante, pois a festa desse ano estava uma delicia. A mesa estava cheia de guloseimas, mas o destaque ficou por conta das coxinhas que nós levamos. É incrível como os alemães adoram e são só elogios. Uma coisa que me chateou, foi ver alguns estudantes colocando algumas bebidas dentro da bolsa para levar para casa. Achei uma falta de respeito!

Hoje tive minha segunda consulta com o dentista e me lembrei por que tenho tanto medo deles. Se na primeira vez que fu,i sai de lá com a sensação de alivio, hoje sai com um desespero enorme por ter que voltar amanha. Ele disse que fez duas obturacoes muito grandes hoje, talvez por isso tenha sido um pesadelo. Amanha ele vai mexer no dente que está do lado do siso problematico, onde a gengiva está bem inflamada, então imagino que a dor será ainda pior. Mas é melhor não pensar nisso hoje, senao acabo nem dormindo.

Bom, respondendo as perguntas do post anterior. O aquecimento da minha casa realmente não está funcionando muito bem. Além disso o prédio é antigo e o isolamento das paredes está péssimo. Por mais que o aquecedor fique ligado, o frio de fora entra já que o isolamento não veda nada. No ano passado conversamos com o nosso Vermieter (aff, esqueci o nome em português), mas ele não fez nada e nós decidimos não mudar de apartamento por que ficariamos aqui só até marco do próximo ano. Temos um aquecedor eletrico que ajuda um pouco. O ruim é que ajuda apenas um pouco, esquenta um cômodo por vez e tem que ficar ligado o tempo todo consumindo muita energia. Para nós não é bom, afinal além de passar frio, teremos que pagar uma conta de energia bem mais cara. Estamos pensando em conversar com nosso advogado para ver se podemos fazer alguma coisa em relação a isso. Minha maior preocupação é com o Miguelzinho, mas tenho mantido ele bem aquecido. Vamos ver como as coisas vão seguindo e espero que achemos uma solução para esse congelador humano.

5 comentários:

Anna disse...

Menina, aqui em casa e' a mesma coisa! Nosso predio e' super antigo, o banheiro parece um iglu. Tambem vivemos na base do mini aquecedor eletrico, um horror...

Lucia disse...

Liza, morei numa casa onde as janelas do nosso quarto tb nao tinham um isolamento bom. Fomos numa loja de "home improvement" e compramos uns plasticos que voce coloca em volta da janela que sela tudo e o ar frio nao entra (fora que voce nao gasta uma fortuna em aquecimento).

Passamos o inverno inteiro assim. Arrumei a perciana pra ficar meio aberta, pois quando voce coloca esse plastico, voce coloca em volta da janela e eh vendado com um durex especial e nao da pra tirar senao estraga o plastico(e voce teria que comprar outro). Se voce conseguir achar isso, vale mt a pena e ajuda meeeesmo!! Alem de ser barato.

bjos

Jane | Beijo de Pracinha disse...

Isso precisa ser visto pelo seu Vermieter. Nao sei como esta no seu contrato, mas normalmente é responsabilidade dele. Se ele estiver enrolando,insiste, briga, liga todo dia, chama advogado, enfim... Passar frio e que nao dá, né?

Beijo!

ps. eu nao sei faer coxinha, levo sempre brigadeiro ou beijinho de côco. E sao sempre sucesso tambem!

Lu Iank disse...

Oi Liza
Boa sorte com o dentista... tratar dos dentes em pleno inverno ninguém merece, mas força...
Bom... qto ao aquecimento, logo vcs estarão fugindo desse friozão todo. É só manter o Miguelzinho bem aquecido para não pegar uma gripe.
bjs
Lu

Flavia disse...

o frio está chegando por aqui tambem... ohhhh sorte que em casa o aquecedor funciona, o problema é a quantidade de gente resfriada e gripada que anda por aí.

Daqui a pouco vc estará no Brasil, lindona! E aja ar-condicionado... hehehhehehe

bjs