12 de março de 2010

Você já parou para pensar ni­sso?

"Recentemente, quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a vista nos deixou emocionados. As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem so­breviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales. Essa é uma verdade essencial: O sofri­mento nos causa dor, mas também nos faz crescer."

Fonte: Google i­magens / Trecho do li­vro: Jesus o Maior Psicólogo que Já Existiu - Mark Baker

6 comentários:

Eve disse...

Depois do meu post, ler isso, fico só com um:
"Putz!"

Bjs!

P.S. Em breve, espero ter a graça da companhia de vocês também!

Lucia disse...

Eh verdade... pq sera que temos que aprender certas coisas assim? Mt interessante e eu tento tirar licoes assim da vida com tudo ao meu redor. Veja bem, eh so prestar atencao e encaixar isso na nossa vida. A natureza e tudo ao nosso redor guarda as respostas pra todas as nossas perguntas. Eh so sabermos interpretar o que vemos. bjos

Bia disse...

Oi Liza, desculpa demorar tanto de retribuir suas visitas. Eu juro que, normalmente, eu sou muito mais educado e nunca demor tanto, mas estou numa fase que não tenho parado! :)

Apesar de ser formada em psicologia, nunca li esse livro. Já vi várias vezes, e até tive vontade de ler, mas acabei sempre tendo a atenção desviada! Quando eu voltar para o Brasil vou atrás dele!

bom final de semana!

bjs

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Belo texto pra reflexão mesmo. Sempre falo que é nas pequenas coisas que está a felicidade. Não precisamos querer o topo de tudo. Cá em baixo, bem perto de nós, está o que precisamos...
Saudades. Estou de volta.
Bj

Dani dutch disse...

OI Liza, tudo bem?
Liza eu acredito que o sofrimento nos deixa mais fortes.
bjuss

Unknown disse...

Ai...entao eu queria continuar fraca, porque juro q tô cansada de sofrer... mas tá bom vai... Ele tb me dá alegria demais e o negócio tem q ser equilibrado... (((-: Bom, hj nao vou escrever muito porq tô naqueles dias de pegar as malas e ir embora de vez! Cansada... Bjks!