17 de março de 2010

Quem disse que neve é tudo de bom?

Que me desculpem os admiradores da neve, mas ela é adorável quando vista em filmes de natal. Tenho que admitir que é lindo quando está nevando, mas isso significa muito frio e a essa altura do ano, depois de um inverno muito rigoroso, já não posso nem me lembrar que neve existe. Infelizmente ainda temos um monte de neve na varanda e no sábado passado o Bebeto decidiu jogar tudo fora antes que ela virasse pedra, por causa das temperaturas positivas previstas para essa semana (sim, hoje temos 10°!).

Mesmo com a ajuda do Thiago, estudante que chegou a menos de 1 mês e está deslumbrado com a neve, eles não duraram mais que 2 horas lá fora. Foi um trabalho duro, pois a neve já não estava muito fofinha e depois de retirarem mais ou menos 1/4 da neve caiu uma avalanche do telhado e deixou o monte ainda maior que antes. Depois disso os homens desistiram do trabalho e decidiram deixar a neve derreter por si só.

Depois de tanto esforco desfrutamos de um almoco bem mineiro com direito a feijoadinha e couve. Ótima maneira de nos despedir do inverno!

7 comentários:

Eve disse...

Deixa derreter, mas protege a porta pra água não entrar em casa. rsrs

Ano que vem tem mais. ;)

Bjs!

Lucia disse...

Concordo contigo 100%. Eh lindo pra quem nao tem que conviver com isso ha mt tempo. Tenho amigas que estao doidas pra ver neve, mas ja avisei que nao vamos ter mts opcoes pra fazer aqui no inverno. Rs

Sua comida me deixou com agua na boca. Bjos

Bia disse...

Concordo, é lindo... mas quem tem que andar no frio e aguentar o vento no rosto, é uma droga... estou feliz que aqui fez 14C hj!

bjs

Beth/Lilás disse...

É Liza, só mesmo quem não tem que conviver tantos meses acha isso muito lindo, eu sou uma delas. hehe
Mas, realmente, todos os dias isso caindo e o frio de rachar deixa a gente cansado ou até meio deprê como vc estava se sentindo. Dizem que isso é muito comum nos latinos quando passam algum tempo nos países frios assim.
Mas, veja, a primavera já está aparecendo lá longe, sobe no telhado que verá. hehe
E o estudante aí ficou ótimo na segunda foto. Gostei.
bjs cariocas

Dona Flor disse...

Ai... que bom que aqui neva, mas nunca mais de 15 cm!!
Essa sua comidinha tá com uma cara ótima (apesar de eu não comer feijoada, já falei, sou um ser enjoado pra comida!)
Beijos!!

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Eu sou das que acha que neve é muito bonita, mas em fotos ou no cinema. Na vida real, deve ser um transtorno sem tamanho, mesmo com um visual tão bonito. É um trabalho duro isso de removê-la! Deus me livre!
E Miguelzinho está lindo na foto, todo encapotadinho!
Bj

Dani dutch disse...

OI Liza, estou aqui morrendo de fome, e na Holanda as comidas sao meio estranhas, frango com molho de amendoim, e por ai vai...
e voltando ao assunto estou com água na boca de ver essa mesa com a feijoada e a couve que amo de paixao bjuss