22 de março de 2010

Montando um cardápio

Uma das minhas maiores paixões é cozinhar. Adoro misturar ingredientes que inicialmente não prometem nada e que no final se transformam num prato delicioso. Por isso vivo colecionando receitas e namorando acessórios para a cozinha dos meus sonhos, que o marido prometeu que um dia eu vou ter (tomara que esse dia chegue logo!).

Me lembro de ficar perto do fogão enquanto a mamãe cozinhava tentando aprender tudo o que podia. Também me lembro de passar horas folheando os seus livros e cadernos de receitas, tesouro que ela guarda a sete chaves até os dias de hoje. Ela sempre gostou de fazer pratos diferentes e sempre levou a fama de cozinheira de mão cheia. Dizem que herdei o talento dela, mas nem ouso me comparar. O que estou certa é que a paixão dela sempre foi o meu maior incentivo.

Mas, até para quem gosta de cozinhar as vezes falta inspiração, principalmente quando você tem que fazer comida e variar todo dia, afinal ninguém quer comer as mesmas coisas sempre. Esse foi o principal motivo que me trouxe a ideia de criar um cardápio semanal. Sem falar que isso me economizará horas e euros no supermercado, afinal geralmente compramos mais do que vamos usar e muitas coisas acabam parando no lixo.

Ainda não tenho nada definido, apenas o básico arroz e feijão que não pode faltar por aqui. Também não abro mão das saladas que desde que viemos para a Alemanha se tornaram imprescindíveis no nosso prato. O mais engraçado é que agora que preciso pensar, só me vem ideias para as sobremesas (ah, se pensamento tivesse calorias!)

Vocês tem alguma sugestão para me ajudar?

Fonte: Google imagens

5 comentários:

Paloma disse...

Liz, eu sou péssima cozinheira. Mas tenho duas amigas jornalistas que têm um blog super legal sobre alimentação. Entra lá:

http://comercrescer.blogspot.com/

bjo

Paloma e Isa

Anônimo disse...

na gostei da idéia. como estrei numa dieta phoderosa tive que mudar meu cardápio radicalmente (cortei entre outros carboidratos) e estou sempre de olho em novas combinacoes.

Unknown disse...

Oi Liza,
Cheguei em Berlim em Fev e desde que cheguei tb monto um cardápio semanal, pois a geladeira aqui em casa é pequena e não dá pra sair comprando tudo...
Tenho algumas sugestões, me passa seu e-mail q eu te envio. Segue o meu lilicoelho01@hotmail.com
Bjs

Dona Flor disse...

Nem me fale... pra mim também é um terror pensar todo dia no que cozinhar! E agora o marido tá reclamando que engordou por minha causa e eu fico ainda mais perdida sobre o cardápio.
Estou pensando seriamente na possibilidade de visitar uma nutricionista pra tirar minhas dúvidas, viu.

Beijos

Dani dutch disse...

OI Liza,
Eu cozinho meus legumes de fim de semana e congelo, pois durante a semana é tão corrido que nem da tempo de fazer comida, e fora que o Chris não come arroz e nem feijão só batata ou macarrão, então é todos os dias em dobro. bjuss