2 de março de 2010

A gente já sabia: Infiéis e burros!

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

"Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto. De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando.

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas. Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução."

Fonte: BBC Brasil / 01.03.10

8 comentários:

Nanci disse...

Acho que isso a gente já sabia, só precisa algum especialista no caso confirmar isso...hehehehe
Beijos e viva os homens fiéis.
Nanci

Mi disse...

infieis e burros...ai ai, esses homens! hehe bjs!

Eve disse...

Antes de terminar de ler também pensei na questão da evolução.

Viiiiiiiiiuuuuuuuuu, como nós somos avançadas??? hahahahaha

Beijos!

Beth/Lilás disse...

Gostei de ler a matéria, mas já suspeitava disso, afinal tenho marido e filho com características fiéis e sempre soube que eram inteligentes e maravilhosos. Afirmativo.
bjs cariocas

Jane | Beijo de Pracinha disse...

hehehe eu tinha lido já. achei sensacional e faz TODO sentido!
muito obrigada pela visitinha e carinho!

beijo!

Lu Iank disse...

Liza
Vi essa reportagem no jornal Nacional e adorei...
O melhor é que com as mulheres essa relação não tem nada a ver!!!
Bjs
Lu

Lucia disse...

Interessante isso. Acho que pode ate ser assim pra maioria, mas nao pra todos. Conheco homens inteligentes que sao fieis, outros nao, entao acho que cada caso eh um caso. Mas fico feliz de saber que escolhi uma pessoa como parceiro nao so inteligente, mas alguem que me ama mais que tudo. bjos

Gisley Scott disse...

Eu concordo...Faz sentido. Mulher boa tá difícil e se homem trai, é pq é burro mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkk