2 de março de 2010

Ah, os médicos alemães!!!

Eis que o Miguel aparece com pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo. Eu na minha santa ignorancia em relação a medicina, penso nas possíveis causas da alergia. Primeiro troquei o sabonete, pois mesmo ele sendo hipoalergenico não tinha o costume de usá-lo. Também voltei para o shampoo anterior que usavamos antes de ir para o Brasil. As bolinhas continuaram, então a possibilidade que sobrou foi o sabão em pó, já que tinha trocado a marca. Lavei novamente todas as roupas do Miguelzinho com o sabão que tinha costume.

Então marcamos uma consulta, afinal é sempre bom a opinião de quem entende, principalmente quando o assunto é saúde. O médico não ficou nem um minuto dentro do consultório, olhou para as bolinhas e disse que é por que estava frio demais e a pele está reagindo a mudança de tempo, já que agora está mais quente (detalhe: o quente dele é de 2° a 5°). Apesar da vontade de rir, nos seguramos e apenas falamos que acabamos de voltar de férias do Brasil onde estava 30°. Nesse momento o médico repentinamente descobriu o diagnóstico e nos disse: Então é mesmo a mudança de tempo, vocês estavam em temperaturas muito altas e voltaram para um frio extremo.

Ah, os médicos alemães são mesmo ótimos engenheiros! E hoje temos a consulta anual do Miguelzinho para ver se ele está se desenvolvendo dentro do esperado. Ainda bem que nos garantimos com os médicos brasileiros. =)

No momento está tocando por aqui:



5 comentários:

Anônimo disse...

Liza,

Não sei como é a alergia de seu flho mas eu tenho alergia ao calor.É só esquentar um pouco mais que elas aparecem. E como coçam ...
O médco me disse que algumas pessoas tem a mesma reação quando o tempo está frio.
Bem ... Mas é sempre bom consultar um especialista.

Bjs.
Elvira

Mary disse...

E aí? O que o doutor recomendou? Que consulta mais vapt-vupt; até no Brasil se demora um pouco mais!

Eve disse...

Qta presteza, hein? estou besta. rsrs

Bjs!!

Adorei seu comentário. =P Fiquei "me sentindo".

bjs de nv

Me disse...

ahahahahahah, to rindo muito agora

Anônimo disse...

ele é sempre assim? troque de médico!
pode ser que o Miguel esteja com a pele ressecada? eu tenho o mesmo problema se fico alguns dias sem hidratante... principalmente no inverno