2 de novembro de 2009

Você conhece o Pocoyo?


O Pocoyo é um menino de 03 anos de idade muito alegre que anda sempre vestido com seu pijama e gorro azul. Seu nome é a tradução para espanhol de "Pouco eu". Pocoyo é um menino muito ativo e alegre que brinca, canta, dança, pula, corre, joga futebol, faz muitas peripécias e que adora se divertir da maneira mais criativa e alegre possível com a sua turma. O Pato é o melhor amigo do Pocoyo e o companheiro inseparável em suas aventuras. A Elly, uma elefanta cor de rosa, é a amiga que ajuda muito o Pocoyo na hora que em que ele pretende tomar alguma decisão. Ele escuta muito as opiniões da Elly por que ela é sua amiga mais velha e ele sabe que tem que ter atenção e escutar sempre os mais velhos. A Loula é uma cadelinha de estimação do Pocoyo, sua companhia inseparável. Ah, tem também a Sonequita, uma ave dorminhoca que faz parte do dia a dia do Pocoyo.

O desenho do Pocoyo é a mais nova febre do Miguelzinho que não passa um dia sem gargalhar com as aventuras dessa turminha do barulho. Aventuras que vão desde voar pelo espaço na nave balão, até se divertirem em festas no fundo do mar. Por isso, foi o tema escolhido por nós para comemorar o aniversário de 2 aninhos dele. Os preparativos estão a todo vapor: já alugamos o salão de festas, escolhemos a decoração (parte mais difícil já que o desenho não é muito conhecido no Brasil), estou cortando as forminhas dos doces (esse ano estão ficando ainda mais lindas) e a vovó Neli já está organizando o cardápio para o dia mais especial do ano. Também já estou escolhendo o modelo e os sabores do bolo da festa e estou cheia de ideias para a mesa de doces e guloseimas (vai ter gente engordando muito por ai!).

Essa é a fase do ano que eu mais gosto. Além do Natal que vem chegando, do meu aniversário que eu adoro, as festas de reveillon que deixam um clima de alegria no ar, a contagem regressiva para a nossa viagem de férias para o Brasil... A organização da festa de aniversário do meu pequeno consegue me levar para outro planeta e eu faço questão de mergulhar com tudo que tenho direito nesse mundo de fantasia. Passo horas pesquisando ideias na internet e me envolvo em todos os detalhes. Agora mesmo estou pesquisando as imagens para fazer o convite. Todos esses preparativos, por mais que me tomem tempo e por mais que eu saiba que vão me deixar exausta na semana da festa, me deixam "delirantemente feliz". Não vejo a hora que esse dia chegue, mas enquanto não chega vou dividindo um pouco da minha empolgacao com cada pessoa que passar por aqui. Ah, e para irem se acostumando com o amiguinho do Miguel, vou deixar um vídeo aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh que lindo amiga, Pocoyo a Larissa ama esse desenho tão fofo!!!
Tenho certeza que a festinha vai ser maravilhosa quanto a primeira...
Se precisar de algo conte comigo viu. Me conta conseguiu falar com a Cássia (bolo) te passei o tel dela pelo orkut, ela faz o tema que vc quiser e o sabor é magnífico!
Beijos pra família que amo demais!!!

Lu Iank disse...

Oi Liza
que legal a sua empolgação. Eu tenho que ser mais proativa nessas questões de festas de aniversário. Na minha familia não tivemos o costume de fazer festas e fazer esse tipo de preparativo, para mim é uma tarefa dificílima. Acho muito legal da sua parte se envolver com todos esses detalhes mesmo estando longe do Brasil e do lugar onde a festa será realizada. Acho que no primeiro aniversário da Mariana vou te contratar como promoter, hehe...
Bjs
Lu

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Realmente, em matéria de desenho não ando muito por fora, mas nunca ouvi falar do Pocoyo e sua turminha.
Espero que a festa do Miguelzinho seja um sucesso! Bj

Lucia disse...

Muito fofinho, nao tinha ouvido falar desse desenho antes. E minha "oferta" ainda esta de pe se quiser ajuda, viu? bjos