17 de novembro de 2009

De volta


Chegamos de viagem ontem pela manha, exaustos pois viajamos a noite toda e precisei tirar o dia todo para descansar. Quanto a Hamburg, não encontro outra palavra para descrever a cidade que não seja MARAVILHOSA! Estou encantada com a beleza e o clima diferente de lá. Hamburg é a segunda maior cidade da Alemanha, tem o segundo maior porto da Europa, tem 1.8 milhões de habitantes e mistura construcoes super antigas com prédios e estruturas modernas e arrojadas. A cidade tem o apelido de Veneza do Norte por causa dos canais do rio Elba que ligam o rio ao mar a menos de 100 metros da cidade.

Separamos 2 dias para conhecer a cidade, mas achei o tempo bem curto pelo tanto de coisas que queriamos fazer. Na cidade há vários museus, construcoes antigas (como por exemplo a igreja que foi quase toda destruída pela guerra e que hoje funciona como um memorial sobre os horrores da guerra), o Fischmarkt (tradicional mercado de peixe), a zona vermelha de St. Pauli (uma das mais famosas zonas de prostituição da Europa com shows, cabarés, cinema. A Reeperbahn é a rua mais famosa e badalada de Hamburg com pubs e boates), passeios de barco, campo de concentracao, músicais famosos e outras infinidades de atracoes de deixar qualquer turista com agua na boca. Com tantas opcoes e tempo curto tivemos que correr contra o relógio e escolher o que para nós era mais importante de se ver.

Como disse antes, estou simplesmente apaixonada e torcendo para voltar lá logo, pois quero dedicar mais tempo ali. Foi a cidade mais linda que já conheci, apesar de não conhecer muitos lugares. Não sei se outra cidade da Alemanha vai me deixar com essa sensação de ter conhecido o paraíso, espero que sim. Temos planos de ir conhecer Berlim e Munique e também tenho grandes expectativas. Bom, vou fazer outros posts para falar de algumas atracoes que conhecemos e colocar algumas fotos por que esse aqui já está ficando enorme. Ah, dá para acreditar que essa foto ai em cima tenha sido tirada em um museu de miniaturas?

4 comentários:

Lucia Silva disse...

Nossa deve ter sido ótimo, e toda essa beleza sem frio?
Bjs,Lucia.

Lu Iank disse...

Oi Liza
é muito bom viajar mesmo. A gente tem que aproveitar a oportunidade de estar morando fora para visitar outras cidades e países porque aqui acaba sendo mais fácil do que no Brasil, tem a distancia que é menor e o fato da gente estar acostumada a pagar tudo em euro mesmo, então que se vá...
Que bom que vcs gostaram da viagem. A proxima tem que ser para Viena, hein!!!
Bjs
Luciana

Eve disse...

Se você gostou de Hamburgo por esses e outros motivos que vc destacou no post, tenho certeza que vc irá adorar Berlim. Vc irá encontrar td isso e mais um pouco por lá...
Qdo agendar sua viagem para lá, me avisa, quem sabe não encontramos? ;)

Bjs!

arlete soffiatti disse...

Me deu vontade de ir lá conhecer. Já estavamos programando esta viagem mais com só três dias. Talvez valha a pena alongar a viagem.
Beijos