18 de novembro de 2009

Um pouco mais de Hamburg

Hamburg é uma cidade enorme, mas é incrível a facilidade que se tem de chegar em qualquer lugar com ônibus, U-bahn (metrô) ou S-bahn (trens regionais). Inicialmente procurei um hotel na região de St. Pauli (região da noite mais famosa da Alemanha), mas mesmo procurando com bastante antecedencia não havia disponibilidade para a data que queriamos. Ficamos a apenas 3 km de lá, na região de Altona. É engraçado essa questão da hotelaria aqui na Alemanha. Geralmente os alemães ficam em hotéis 2 ou 3 estrelas, sendo que hotéis de 3 estrelas já são considerados bem chiques na opinião deles. Ficamos num hotel 3 estrelas, mas sinceramente achei inúmeros defeitos no hotel, principalmente no quesito limpeza, sem falar que cada vez que tomavamos banho o banheiro inundava. O café da manha também não me agradou. Não sei se isso é exigência de turismóloga, mas pela categoria, preço e por ser uma rede francesa mundialmente conhecida esperava coisa um pouco melhor. De qualquer forma foram apenas detalhes que não atrapalharam em nada na viagem, mesmo por que quase não ficamos no hotel.



No domingo acordamos cedo e fomos conhecer o mercado de peixe e o porto. Uma vista incrível, navios gigantes, pessoas de vários lugares passeando de barco, restaurantes típicos vendendo peixe... ah, e um cheiro delicioso de peixe no ar (para quem gosta de peixe o que não é o caso do Bebeto, tadinho!). Além da beleza do rio Elba e da arquitetura da região, contamos com um dia ensolarado e não muito frio. Vale dizer que mesmo com temperaturas mais amenas que aqui no sul (12° a 15°) a sensação térmica é bem menor, acho que por ser uma região de muito vento por causa do mar.



Depois fomos caminhando para St. Pauli, pois além de querer conhecer a Reperbahn, queriamos visitar o Panoptikum, museu de cera que retrata personagens famosos da história e celebridades. Paramos no caminho para brincar no parquinho com o Miguel e ele se esbaldou de tanto brincar.





Abaixo algumas fotos interessantes de dentro do museu. Ah, to na maior dificuldade para escolher as fotos. Foram quase 400 fotos tiradas, já pensou se eu coloco todas elas aqui? hahahahahaha









Depois volto com mais detalhes da viagem e um pouco da nossa visita ao campo de concentração Neuengamme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
Estou encantada com o lugar, MARAVILHOSO!!!
Coloca mais fotos...
Bjos

Lucia Silva disse...

Ei Bete, que lugar lindo e que trabalho legal esse do museu.
Estou esperando as fotos da neve.
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Oi, Liza!
Menina, que lugar mais encantador este!
E como vocês estão bonitos nas fotos.
Gostaria muito de conhecer a Alemanha, apesar de meu marido já ter ido aí no ano passado.
um super beijo carioca pra você