6 de novembro de 2009

Nao vale a pena desistir

Tem coisa que a gente lê por ai e que precisa compartilhar. Hoje lendo minha lista de blogs, me deparei com um texto lindo da Sandra falando sobre a condição de crise pela qual a Alemanha está passando atualmente. O texto mexeu muito comigo, pois sei que essa crise está afetando a vida de muitas pessoas, não só aqui mas em todo o mundo. Aqui na minha cidade tenho notado uma quantidade enorme de lojas baixando as portas e olha que quase não há concorrencia por aqui, pois a cidade é bem pequena. As vezes me entristeço em pensar quantos pais de família estão perdendo seu emprego e sua fé em seguir em frente, pois nem sabem a direcao na qual devem caminhar. Ok, venho de um país muito sofrido, onde o número de desempregados, desabrigados, pessoas que morrem de fome é vergonhoso, mas sinceramente não consigo me acostumar nunca com isso. E ver um país de primeiro mundo passando por isso, principalmente por que fica claro que as pessoas daqui não estão preparadas para lidar com uma situação tão difícil, é muito triste. Assim como a Sandra, também acredito que tudo vai passar, vai melhorar. E o melhor caminho a se seguir quando perdemos o nosso chão, é nos agarrar à fé, à esperanca de que sempre depois das tempestades temos lindos dias de sol. Deixo um pedaço do que a Sandra escreveu e quem quiser ler o post completo clique aqui.

"Nesta época de crise, onde mais de 20 funcionários da France Telecom já se suicidaram por não conseguirem suportar a pressão, já que a empresa está passando pelo processo de deixar de ser pública para privada, sofrendo mudanças muito rápidas na cultura da empresa; em que os funcionários da Opel anunciaram ontem aceitar reduzir seus salários e deixar de receber gratificações em troca de seus postos de trabalho e tudo é parado hoje no último minuto pela GM, que agora não quer vender a empresa para o grupo Magma; e no meio de previsões assustadoras com relação ao aumento do número de desempregados nos próximos meses na Alemanha, logo depois do final do “Kurzarbeit” (redução de salários subsidiada pelo governo alemão), precisamos nos agarrar a uma força interna, forte o suficiente para nos impulsionar pra frente e nos fazer enxergar uma luz no fim do túnel. Temos que acreditar que tudo vai melhorar."

4 comentários:

Evelyne disse...

Como escrevi lá na Sandra, é com esse sentimento que quero chegar por aí.

bjs e ótima semana!

Sandra Santos disse...

Oi Liza,
Obrigada por ter compartilhado comigo meu sentimento. Dei uma corrijida no texto, Magna ao invés de Magma e no finalzinho também, mas o sentido nao mudou: o de desejar que tudo vá melhorar pra todos nós.
Um beijo e boa semana,
Sandra

Ciça Donner disse...

Acreditar que tudo vai melhoar é o lema de todo Brasileiro. Realmente é de dar pena ver esse povo forte e rico se desmantelar perante a incerteza do amanha.

Lucia disse...

Pois eh, isso esta acontecendo em tudo quanto eh lugar do mundo, infelizmente. Eh triste, mas eu acredito que nao temos mais pra onde cair, ou seja, chegamos no fundo do poco e as condicoes so tem tendencia de melhorar daqui pra frente. So nao devemos perder a esperanca, pois a economia vai melhorar! bjos