24 de novembro de 2009

Fim de semana entre amigos

To com uma preguiça danada! O tempo colabora pra isso... Uma chuva fininha que não para de cair lá fora e um frio doido. Os dias escurecem antes das 17 horas, deixando no ar a impressão que já é hora de dormir. Confesso que muitas vezes não tenho vontade de fazer absolutamente nada. Penso que isso é normal, herança que o inverno rigoroso (que ainda nem chegou direito) traz todo ano, mas como ele ainda vai durar bastante preciso sacudir a poeira e tomar um rumo nessa minha vida, mesmo por que os dias estão voando e tenho bastante coisas para resolver antes do inicio de janeiro quando iremos de férias para o Brasil. Voces também tem a impressao que os dias no final do ano passam mais rápido?

Tivemos um fim de semana delicioso com a visita de uma amigo alemão. Não qualquer amigo, o nosso melhor amigo alemão. Simpático, atencioso, paciente, verdadeiro, prestativo. Amigos assim fazem a vida valer a pena e mais uma vez provam que não tem nada disso que alemão é frio. Ele veio para o baile de formatura que teve na faculdade na sexta passada e ficou aqui até o sabado a noite. Miguelzinho se divertiu tanto com a visita que no outro dia acordou procurando o Patrick na sala, onde ele tinha dormido na noite anterior. Já combinamos de visitar uma feira de Natal juntos daqui a 2 semanas em Karlsruhe, cidade onde ele está morando. Ah, ele é de Hamburg e nos convidou para ir no próximo ano passar uns dias junto com ele na casa da mae dele. Nem preciso dizer que aceitamos de primeira, né? Mas antes disso prometo visitar umas amigas blogueiras que tem me cobrado uma visita, viu?

Lieber Patrick,
wir bedanken uns herzlich für deine Besuch und freuen uns sehr darauf, dich uns bald wieder zu treffen!

6 comentários:

Anônimo disse...

A frieza do alemao é um dos maiores mitos criados na cabeca dos brasileiros... Mal de mim se nao fossem meus amigos alemaes por aqui! :-)

Beijo!!

Eve disse...

Amigos são sempre bem vindos!
Alemães frios?? Onde? Cadê? rsrs
A maioria dos amigos antigos amigos do marido e os novos que fizemos são simpáticos e calorosos. A má fama é culpa do frio. rsrs

Seremos felizes. Alías, mais felizes!

Bjs!

arlete soffiatti disse...

Vai lá no meu blog pra ver a frieza dos alemães.

Dona Flor disse...

Acho que gente fria tem em todo lugar. Eu não acho a grande maioria dos alemães frios, eu acho eles formais! Talvez por causa da língua, o lance do "Sie" e "du", eu sinta essa distância. Ou porque eu more em interior e gente interiorana é sempre diferente, em qualquer lugar do mundo.
Ainda bem que vc falou que vai visitar as amigas blogueiras. Já estou esperando! =) Beijos!!!

Lucia disse...

Que legal ter um amigo assim por perto, isso eh bom demais! E aqui tb esta escuro antes das 5pm. Super depre!!! bjos

Viviane disse...

Olá amiga!!
Seu blog esta lindo viu!!
Qto ao modelo saruel, eu tb nao acho legal, mais se vc quiser tem uma loja que conheço que tem um macacão lindo.hehehe
Amiga qdo vc volta? e que dia vc vai se casar? Precisa me falar com antecedencia para eu preparar o longo e comprar seu presente. "risos"
Beijos e vcs estam cada dia mais lindos!!!