13 de novembro de 2009

Arrumando malas... Fazendo planos...

Essa semana voou! Hoje já é sexta feira e não consegui fazer nem metade de tudo o que eu planejei. Apesar de algumas coisas ruins, foi uma semana muito boa. Consegui finalizar as compras das passagens para o Belo Horizonte em uma promoção excelente e agora estamos em contagem regressiva. Faltam menos de 60 dias e a ansiedade já tomou conta de mim. Inclusive preciso comprar uma agenda urgente, pois já temos compromissos marcados. Sem falar que estou de um lado para o outro organizando a festa do Miguel, fazendo listas do que que levar, do que trazer, de quem queremos visitar, de lugares que queremos ir. As vezes me pego chorando pelos cantos, não de tristeza, mas pela felicidade de estar ao lado da minha família e amigos. Espero que essa viagem seja muito especial, diferente das férias do ano passado que só nos gerou estresse. Eu e o Bebeto estamos fazendo algumas mudanças em relação a viagem do ano passado e esperamos que isso ajude a fazer com que tudo seja perfeito para nós três. Queremos passear, encontrar pessoas queridas, curtir nossas famílias, nos deliciar com as comidas e não ter que lidar o tempo todo com cobranças. Esperamos que tudo dê certo dessa vez. Então se preparem, pois a tendência é que daqui pra frente eu fique eufórica com essa viagem e com as festas do fim de ano (natal, ano novo, aniversário do Miguel e meu aniversário).

Essa semana recebi visitas aqui em casa. Uma amiga do curso de alemão e a esposa do chefe do meu marido. Aude, minha amiga do curso, é um amor e tenho a impressão que mesmo depois do término das aulas, nos tornaremos mais intimas e estou gostando da ideia de ter uma amiga próxima com quem poderei dividir um pouco de tudo. A mulher do chefe do Bebeto me gerou um estresse danado. Ela vem no norte da Alemanha e fala com um sotaque que não consigo entender. De tudo que ela falou, entendi no máximo 30%. O pior é quando ela fazia pergunta e eu tinha que responder alguma coisa. Foi engraçado demais. É quando percebo que não sei nada de alemão. E não é que ela quer fazer amizade e me ajudar com o alemão e já me mandou email convidando para visitá-la na semana que vem. Se eu conseguir aprender alguma coisa com ela vai ser milagre de Deus, por que realmente não a entendo.

Amanha estamos indo para Hamburg, a segunda maior cidade da Alemanha. Voltamos na terça feira e tenho certeza que cheios de novidades já que se trata de uma cidade maravilhosa e temos planos de visitar muitos lugares. Hoje estou por conta de organizar os últimos detalhes para a viagem, pois saímos amanha cedo. Estou super ansiosa! Eu e o Bebeto estamos cansados e precisando de uma viagem dessa para relaxar. Tenho certeza que será um fim de semana maravilhoso. Aguardem fotos de lugares lindos, só não vou contar antes para não estragar a surpresa.

P.S.: Agradeco a todos que deixaram mensagens por causa do tombo do Miguelzinho. Teve gente que até ligou. É muito bom ter amigos e agradeco de coracao o carinho que voces tem comigo e com meu pequeno. Ele está ótimo e já está escalando de novo o cercadinho, ou seja, nem se lembra do tombo.

5 comentários:

Eve disse...

E daqui a pouco mais de 60 dias chegamos por aí. A ansiedade é a mesma, só que para lados contrários. ;)

Sabe que eu já imagino que minhas visitas ao Brasil tb serão cheias de cobrança?
Nem fui ainda e meu pai já fica perguntando qto tempo vou ficar e qdo vou decidir voltar... :(

Anônimo disse...

essas cobranças são realmente terriveis. Nós todas as vezes que vamos pro Brasil tiramos no minimo 1 semana se férias de tudo e todos. Foi a melhor idéia que tivemos e não vamos correndo atrás do povo pra ir ver todo mundo, ficamos em um lugra central e o pvo que venha... você nem acredita quanta gente não acha tempo pra ir te ver mas antes fazia questão que você fosse ir até eles...

estou também em contagem regressiva!

Bjs

Lucia disse...

Que legal que essa mulher tomou iniciativa de querer te ajudar? A melhor coisa eh praticar assim com os nativos, vc vai aprender super rapido.

Como assim, o tombo do fofinho? To indo la ler o que aconteceu! bjos

Lu Iank disse...

Oi Liza
Acho excelente a ideia da esposa do chefe do seu marido. No começo vai ser dificil, mas tenha certeza que vai te ajudar muito com alemão.
Adorei falar com vc naquele dia. Vamos conversar mais.
Qto a ida para o Brasil, faça isso mesmo que vc está pretendendo. Vá sem cobranças e faça só aquilo que vcs tem vontade. Se der tempo de cumprir a sua agenda ótimo, mas se não tiver tempo fique tranquila. Essas são as nossas férias e o momento de matarmos todas as saudades que estamos sentindo. Ainda faltam 4 meses para eu ir para o Brasil e já estou na contagem regressiva. Tb estou super ansiosa porque na ida irei sozinha (eu e a Mariana) e espero que consiga me virar bem. Já fiz esse trecho só eu e o Serginho, mas é bem diferente.
Boa viagem para vcs. Aproveitem bem Hamburg e traga lindas fotos.
Bjs
Lu

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Como você só vai ler esta depois do fim de semana...
Eeeba, heim? Contagem regressiva pra vinda a BH! Sabe o que minha filha, que mora em Londrina faz? Ela fica quieta num lugar só e quem quiser que a venha ver, e aos meninos. Antes ela se programava e ia numa casa e outra, mas agora com 3 crianças é impossível.
E também tira uns dias pra sair de BH, pra descansar mesmo, senão fica tudo no stress de sempre.
Nem faço planos de nos encontrarmos, nem se sinta pressionada. Se tiver de ser...né? Bj