15 de setembro de 2009

Três anos depois...


Há 3 anos eu e o Bebeto embarcavamos rumo a Alemanha, cheios de sonhos e medos. Na verdade não tinhamos a menor ideia do que nos esperava aqui e não acreditavamos que tudo aquilo era verdade. Era como um sonho do qual esperavamos acordar a qualquer momento. Foram 3 anos de muitas alegrias, mas também de grandes dificuldades. Rimos, gargalhamos, mas nem sei quantas vezes choramos. Batalhamos muito, investimos muito de nós, abrimos mão de muitas coisas, vencemos preconceitos, sacrificamos muitas coisas, crescemos juntos e em tudo fomos vitoriosos. Construimos aqui a nossa vida, o nosso lar, encontramos o lugar onde somos delirantemente felizes.

Não sei quanto tempo ainda vamos viver aqui, mas aprendi nesses 3 anos, que podemos e devemos ser felizes em qualquer lugar do mundo, falando português, alemão ou mandarim, comendo chucrutes, tacos ou arroz com feijão, com temperaturas beirando o -20 ou 40 graus. Se adaptar, vencer as dificuldades e aceitar as diferenças só depende de nós. Não vale a pena viver lamentando as diferenças e chorando o que ficou para trás. A saudade existe mas ela não deve nos impedir de seguir nosso caminho, afinal a vida é curta e não podemos perceber isso tarde demais.

Me sinto muito feliz por chegar aqui, por comemorar esses 3 anos e saber que aproveitamos as oportunidades que Deus nos deu da melhor maneira possível. É bom chegar até aqui com a sensação de que ainda temos um longo caminho para percorrer e certa que juntos chegaremos onde quisermos, contando sempre com a ajuda de nossos amigos, familiares e acima de tudo do nosso Pai Celestial.

5 comentários:

Anônimo disse...

Querida Bete, só tenho uma coisa a dizer depois de ler o que vc escreveu: É ISSO AI!
Que Deus conserve.
Beijos,Lucia.

Lucia disse...

Voce esta certa: devemos aproveitar cada dia e aprender com os obstaculos. Com essa atitude e do lado um do outro, voces serao sempre felizes onde quer que estiverem. Parabens pelos tres anos conquistados. bjos

Ciça Donner disse...

É isso mesmo Liza... vc falou TUDO. Ser feliz teve está acima de tudo na nossa vida... até mesmo dos -20 aiiii... ele tá chegando!!!!

Lu Francesa disse...

Bonito texto, devemos aproveitar mesmo e não reclamar, apesar de as vezes ser difícil...rs, hj me sinto mais adaptada, mas não ainda 100% por culpa minha, mas chegarei lá :)

Beijocas,Lu.

beijodepracinha disse...

menina, eu tambem estou ha tres anos aqui! chegamos na mesma epoca! voce esta em que cidade? eu to carregando o noivo pra ca, de repente via ser bom nossos respectivos trocarem figurinhas! rsrs

beijo, e obrigada pela visitinha no blog! Jane.