4 de setembro de 2009

Por que ando tao sumida?

Essa semana passou tão rápido, que só ontem me dei conta de que hoje era sexta-feira, pois eu e o Bebeto duvidávamos que o calendário estava correto, afinal tínhamos certeza que era quarta. Depois de 4 semanas de férias, voltei para o curso de alemão na segunda e confesso que está difícil me ajustar a uma nova rotina. Acordar cedo, viajar todos os dias, chegar e ter que preparar o almoço em menos de 1 hora para o Bebeto voltar para o trabalho, ajeitar a casa, brincar com o Miguel, estudar para acompanhar o ritmo do curso, olhar as coisas para o meu casamento (quem vai me fazer acreditar que 2011 não está ai, né?), organizar o aniversário de 2 anos do Miguelzinho, malhar para manter a forma, sem falar nos telefonemas diários para o Brasil que me tomam tempo, mas dos quais não abro mão. Tem também a lista de blogs que acompanho, e por menos tempo que eu tenha, gosto de estar sempre atualizada, apesar de estar em divida com algumas pessoas: emails para responder, comentários para fazer e responder.

Uma das coisas que tem mais colaborado para o meu sumiço do blog é a última aquisição que fizemos para o Miguel: compramos 1000 bolinhas para ele, que segundo o pai coruja, eram bolinhas suficientes para encher a piscina que ele tem. Quando as bolinhas chegaram, vimos que eram suficientes para encher a piscina umas 4 vezes e o resultado disso foram 1000 bolinhas espalhadas pelo chão da casa e horas perdidas catando as danadinhas que rolavam da sala para cozinha, da cozinha para o quarto. Vocês conseguem imaginar o estrago? Agora improvisamos um lugar para ele brincar e está mais fácil controlar a bagunca.

Essa semana também dei um pouco de atenção extra para o verão, que parece se despediu vez. Já estamos com temperaturas entre 10 e 18 graus. Entao enquanto o sol estava brilhando no céu de Furtwangen eu e o Miguel andamos pela cidade e nos divertimos bastante no terraço. Diversão e calor juntos agora só em janeiro no Brasil. Ah, essa eh a maior novidade do post. Passagens compradas e está confirmado que estaremos em janeiro na terrinha, curtindo a família, amigos, comida mineira e um verão de verdade.

Essa foto foi tirada hoje a tarde quando recebi a visita de uma amiga que conheci logo que cheguei na Alemanha em 2006. Nós morávamos na mesma WG (república). Na época conversavamos apenas por mímica ou o Bebeto traduzia tudo para mim, mesmo assim construimos uma amizade bonita. Hoje passamos a tarde toda conversando em alemão. Me senti muito feliz em ter vencido minhas dificuldades e por conseguir conversar numa língua tão difícil que antes parecia impossível para eu aprender. Claro que meu alemão está longe de ser perfeito, mas sei que com dedicação logo chegarei onde quero.


5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. E vc ainda malha??!! Fiquei cansada só de ler seus afazers! Rsrsrsr Mas qando se tem 30 anos, a gente dá conta de tudo, "com uma mão nas costas". Difícil é mais tarde..
A idéia das bolinhas...Jesus! Vc não imaginou que daria bagunça? Faço ideia do quanto foi divertido, pelo menos pro Miguel, vê-las espalhadas pela casa.
Quanto à amiga, o melhor é vc ter smpre uma por perto, pra ir reinando o alemão. Nada melhor pra aprender do que prticando.
Ôba, será que em janeiro poderemos nos encontrar? Provavelmente estarei por aqui, se não for pro Paraná, curtir a filhota e os meninos. Vamos ver! Bj

lilian disse...

Fico feliz em saber que as passagens estão compradas! mais feliz em saber que está vencendos as dificuldades que surgem... Te adoro amiga, espero que esta vinda vc tenha mais tempo para mim!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Juntar as bolinhas não é nada...difícil mesmo é aprender alemão! Você tirou tudo de letra, parabéns hehehehe
Gente...como criança ADORA essas bolinhas...!!!!É sempre sucesso garantido!!!!

Elisângela e Paula Luiz. disse...

Delícia vai vir pro Brasil...uhuuuu
Amiga não se esqueça de me ligar quero muito ver vcs hein!!!
Beijos

Lucia Cintra disse...

Vixe, ta parecendo eu com esses afazeres ai. Eu nao tenho nem um segundo extra!

Cara, ate hoje eu AMO essas bolinhas!! Se bobeasse estaria ali dentro com o seu filhote brincando com ele, adorava isso qdo crianca!!!

E olha, 2011 vai chegar mais rapido do que imagina, vc vai ver so. Eu fiquei noiva por 3 anos e nossa, como o tempo voou!

Bjos