4 de setembro de 2010

Viagem para a Europa - O que levar no outono

Comecei a dar dicas do que trazer para a Europa nesse post aqui, mas apesar do verão não ter acabado oficialmente, o outono já começa a mostrar a sua cara. Os dias começam bem frios, com chance de geada pela manha, e vão esquentando no decorrer do dia chegando na casa dos 20° graus. A temperatura é bem amena e agradável e o único ruim dessa época é que ainda temos uma quantidade razoável de chuva. Agora se você procura uma época linda para conhecer a Europa, o outono é a melhor pedida. As árvores coloridas, as folhas espalhadas pelo chão, os lindos dias de sol dão um colorido especial nas fotos e na alma da gente.

Eu vim para a Alemanha em setembro e me lembro de trazer uma mala gigante com todas as roupas de frio que eu tinha no Brasil. Também me lembro de ter feito uma grande compra de roupas por lá e claro me arrependi por que não usei tudo que enfiei nas minhas duas malas de 32 quilos. Não peque pelo excesso, vá por mim, não vale a pena trazer o Brasil todo pra cá. Ah, algumas dicas do post anterior valem para qualquer época do ano, então não deixe de ler.

Geralmente as roupas do inverno brasileiro seguram o frio dessa época. Calcas jeans, calcas de sarja ou algodão (que podem te deixar mais a vontade e que pesam menos), blusas de manga comprida, algumas de manga curta, casacos, pullovers, sao boas opcoes para voce. As leggins estao em alta por aqui e ficam lindas com um vestido ou uma blusa mais larga e mais comprida. Ah, uma boa pedida é trazer um casaco impermeável que vai ajudar na hora da chuva. Nessa época você pode usar também os cachecóis, que dão um up no visual e protegem a garganta do vento frio nas horas que a temperatura estão mais baixas.
Quanto aos sapatos, fique com os confortáveis. Tênis, bailarinas (sapato oficial do outono por aqui) e botas que voltam a todo vapor. Dê preferência aos sem saltos se sua intenção é caminhar pelas ruas e desvendar a beleza daqui. Mas, se fizer questão, traga saltos menores e mais grossos. Ninguém erra quando usa o que gosta e o que sente bem. Isso é moda na minha opinião, e vale pra qualquer lugar do mundo.

Em novembro os dias começam a esfriar mais um pouco e existe a possibilidade de nevar. Se você vem nessa época traga também toucas, luvas, meia calca mais grossa, ceroula para os homens e um bom casaco (se puder compre aqui, vale mais a pena). E não fique inseguro, as roupas aqui são bem mais em conta que roupas no Brasil, claro que existem as roupas de marcas famosas que também são caras. Mas, sempre existe a opção de trazer pouco e ir comprando a medida que você precisar. Não vai ser uma delicia sair daqui com algumas lembranças, sem ter que gastar horrores para isso?

Ficou alguma dúvida sobre a Europa que você gostaria de me perguntar. Fique a vontade em deixar um comentário ou mande um email para delirantementefeliz@googlemail.com.

Fonte imagens: http://www.stylefruits.de/ e http://www.hm.de

8 comentários:

meus instantes e momentos disse...

que bonito teu blog.
gostei daqui.
ótimos posts.
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Luma Rosa disse...

Super legal!! E os meninos, #comofaz? Bom fim de semana! Beijus,

Liza Souza disse...

Luma, para os homens é um pouco mais fácil, afinal eles sao mais práticos na hora de fazer as malas. rs Calcas jeans, blusas de malha (manga curta e longa),pullovers e um bom casaco impermeável. Para aqueles que gostam, o cachecol fica um charme. rs
Bom fim de semana pra voce também!

Lu Iank disse...

Oi Liza
excelente post. Acho que vc reuniu todas as melhores dicas de roupas para outono.
Aqui em Barcelona hj estava 33 graus, bem diferente de Viena.
\bjs#
Lu

Cadinho RoCo disse...

Bela prestação de serviço.
Cadinho RoCo

Dricafeliz disse...

Adorei as dicas!Parabéns.

daniele disse...

Lu , estou perdida , foi para suécia 21/10/2013, ou seja, final do outono, essas suas dicas valem para essa data
socorre me kkk .

Unknown disse...

Oi! Adorei as dicas!! Estou indo no próximo domingo, dia 20/11!!! Super ansiosa!!! Um pouco preocupada pelo idioma! rsrs
Vai ser uma aventura!!!