6 de setembro de 2010

Para quem quer estudar na Alemanha

Na próxima semana chegam mais dois brasileiros por aqui. Um para fazer o mestrado de microssistemas e um graduando de engenharia que vem para fazer intercâmbio por 6 meses. Com essa noticia acabei me dando conta que nunca falei do convênio que a universidade daqui tem com a Puc Minas. Não estou ganhando pela propaganda, viu? Mas acho que o que é bom e útil deve ser divulgado. E tem muita gente por ai tentando descobrir um jeito de estudar no exterior e acaba não conhecendo as oportunidades que a própria universidade oferece, por falta de divulgação, ou por algum outro motivo qualquer. Então vale a pena dar uma olhada no setor de relacoes internacionais ou no site da universidade.

Mas, você não precisa ser estudante da Puc para conseguir uma vaga por aqui. Você pode se candidatar sem intermediarios. O melhor é que os cursos não são só na área de engenharia, e a faculdade tem outros campos em cidades um pouquinho maiores. :) Para saber mais sobre a universidade e os cursos disponíveis basta clicar aqui. No canto direito da página você poderá acessar a versão em inglês. Ah, tem muito curso que é ministrado todo em inglês, para aqueles que se arrepiaram com a ideia de terem que dominar o alemão para conseguir uma vaga por aqui.

Ah, e mais uma dica. O DAAD (serviço alemão de intercâmbio acadêmico) está fazendo uma turnê pelo Brasil para divulgar oportunidades de estudo, pesquisa e estágio aqui na Alemanha. Quer saber mais? Clique aqui, mas não demore que a turnê já começa na semana que vem.

Tem alguma curiosidade ou dúvida e quer me perguntar? Deixe o seu comentário ou envie um email para delirantementefeliz@googlemail.com.

3 comentários:

Eve disse...

Liza tb é informação. ;)

Por isso q tem tanto mineiro por aí. rsrs

bjs!

Nanci disse...

Que legal vc poder divulgar essa informaçao tao importante que deve ajudar a muita gente a realizar um sonho. Parabens e continue assim trazendo informaçoes boas.
Abraços

Bia disse...

Oi Liza!

Apesar de não querer nada com a Europa por enquanto... acho legal vc dar dicas sobre esses convênios.

Tem tanta gente com vontade de sair do Brasil, seja para se aperfeiçoar ou para aprender línguas,e não tem nem idéia de que pode fazer isso usando um convênio da universidade!

bjs