1 de setembro de 2010

Esses dias... (curtas)

Na sexta fui tomar café da tarde na casa de uma brasileira que conheci e que já mora em Furtwangen há 10 anos. Uma pernambucana muito legal, que já ganhou a minha admiração e carinho por ter vencido tantas adversividades, dando a volta por cima e sendo um exemplo de garra e determinação. Dá para acreditar que só fomos nos conhecer agora, 4 anos depois da minha vinda pra cá? O mais engraçado eh que nos conhecemos por causa de uma amiga alemã em comum, o que soa estranho quando se tem conhecidos brasileiros em comum também, não eh? O café foi ótimo e acabei conhecendo também uma indiana muito simpática. Ah, e nesse mesmo café surgiu uma oportunidade muito legal de um trabalho que volto a falar depois, pois essa novidade merece um post só pra ela.

No sábado teve "Trödelmarket"(mercado de pulgas) aqui na cidade. Nessa feira é possível encontrar de tudo: roupas, brinquedos, livros, loucas, quadros, móveis. Teve também uma feira de relógios antigos, onde os relógios mais baratos custam uma pequena fortuna. Uma das festas mais esperadas do ano, a cidade quase não comporta a quantidade de turistas que vem para cá. Infelizmente a chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim nos divertimos muito olhando as barracas e o Miguelzinho saiu de lá super feliz com o super presente novo que o papai escolheu para ele.

Depois da maratona da semana, passamos o domingo descansando e aproveitamos a chuva para vermos um filme muito legal: "Uma noite fora de série". Se você quer dar boas risadas não deixe de assistir. O filme também traz uma reflexão bem legal sobre o casamento. E para começarmos bem a semana, fomos passar em Stuttgart. A cidade é simplesmente linda e também merece um post especial com dicas. Uma pena a bateria da máquina ter acabado na primeira foto que eu tentei tirar. Coisas da Liza! :)

O aparelho que aquece água para o nosso apartamento parou de funcionar ontem. Ligamos para o vermieter e ele teve a cara de pau de perguntar: "É urgente?" Imagina se é urgência, afinal quem precisa de água quente no chuveiro depois que inventaram o "banho de caneca"?

E hoje nossa semana começou oficialmente. Então, aos poucos volto ao mundo da blogosfera e vou me atualizando nos blogues de vocês.

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ué, nossa semana já indo pra 5a feira, e a sua apenas começando? rsrsr
Passear é bom demais, aproveita bem.
E que bom as novas amizades.
"Mercado de pulgas" aí na Europa sei que é um bom negócio, mas nem sempre barateiro. Bom que você fica a par de objetos de família, coisas da cultura do país, não é?
Beijo!

arlete soffiatti disse...

Quando ele perguntou se era urgente, ele queria saber se já tinha passado uma semana da última vez que voce tomou banho. Afinal, pra que serve o Waschlappen? Nem todo alemão toma banho todo dia, ne? ui