7 de setembro de 2010

Coisas que eu não quero esquecer

"Os filhos são herança do Senhor." Salmo 127:3

* Você joga todos os seus brinquedos preferidos debaixo do sofá e quando precisa de algum vem pedir a minha ajuda para arrastá-lo pela sala.

* Você fala o dia todo, mas ainda não entendemos tudo. É uma língua própria, talvez a mistura do alemão com o português. Mas, as vezes nos assustamos com as palavras que você escolhe para dizer claramente: teleskop, computador, por favor...

* Você adora ajudar. Assim que termina de comer leva o prato e coloca na pia. Se come um chocolate leva a embalagem e joga no lixo. Me ajuda a carregar as coisas pesadas, me ajuda a fazer a salada, a levar o bolo para assar no forno.

* Você adora tomar banho, mas tem dias que você não quer e nem adianta insistir.

*Você aprendeu abrir a geladeira e viciou em iogurte de baunilha com bolinhas de chocolate. Se deixar você come todos os iogurtes da geladeira em questão de segundos.

* Um dos seus passatempos prediletos é assistir vídeos de trens no youtube.

* Você adora completar as musiquinhas que a mamãe canta pra você. Também adora falar o aeiou.
* Você é tão carinhoso! Adora me encher de beijos. Adora subir em cima da mamãe e do papai pra brincar ou simplesmente para ficarmos juntos.

* Você não larga o trenzinho que a mamãe te deu de presente. Você acorda, dorme, almoça, toma banho e passeia para todos os lugares com esse trenzinho. Você já perdeu alguns por ai, mas a mamãe comprou alguns substitutos para você não ficar sem seu brinquedo favorito.

* Você odeia sujar a suas mãos ou os seus pés.

* Você é musical! Adora cantar, adora dançar e a mamãe já fica sonhando em te ver dançar, cantar ou tocar pelo mundo.
*Você faz uma carinha muito linda quando a mamãe traz a comida pra você e sempre solta um "hummmmmmmmm".

*V0cê adora Mc Donalds. Você come o hamburguer, a mc fritas e toma o suco e ainda come um pedaço do sanduiche da mamãe que fica sem saber para onde vai tanta comida.

*Você adora jogar Sonic com o papai.

*Você não troca um prato de salada por nada, nem por Mc Donalds, pizza ou batata frita. Gosta de alface, tomate, pepino, brocolis, cenoura, couve-flor, rabanete... E eu fico sempre pensando: quem será que você puxou?

Cada dia que passo me orgulho mais e mais de ter você, meu filho amado, na minha vida! E cada pequena coisa que você aprende, cada sorriso que você dá, cada palavra nova que sai da sua boca, enchem o meu coração de alegria e de certeza que sem você eu jamais seria tão completa, tão feliz! Obrigada meu Deus, por esse presente tão especial!

P.S: Hoje você deu o seu primeiro beijo na boca. Tudo bem que foi um acidente e a italianinha praticamente forcou o beijo, mas a mamãe queria muito ter registrado com a máquina aquele momento que certamente ficará registrado dentro do coração.

10 comentários:

Eve disse...

Ai que fofo!
Lindo mesmo.
E já está arrasando corações, hein?

Não sei se o problema é no meu micro, mas as fotos não apareceram todas.

Bjs!

Flavia disse...

que lindo!
e super indentificada com um montão de quesitos (vc sabe, né?).
mas zero indentificada nos ítens relacionados com comer bem... risos.

pena que não estou conseguindo visualizar as fotos... oooooooooo... vou voltar mais tarde pra ver se consigo.

bjs

Flavia disse...

agora sim!

lindo!

arlete soffiatti disse...

Filho dá um trabalho, mas é um prazer imenso também. Ás vezes, me pego admirando a Lara de longe, vendo como ela está crescendo e se desenvolvendo e dá um aperto no coração de pensar que não vai parar de crescer e vai ficar adolescente (ui, que medo) e adulta. E como eu espero que ela seja feliz!
Lindo seu depoimento de amor de mãe.
Bjs

Larissa disse...

Ai que lindo este post!
Quer dizer que ele já esta arrasando corações??
É isto ai, começando cedo! hehe

Beijos.

Lucia disse...

Liza, sabe o que eu acho legal desses blogs de hoje? Eh que um dia, quando ele estiver maior, vai poder ler tudinho isso que voce escreve aqui com tanto carinho! E tenho absoluta certeza de que vai amar! Esse seu post esta muito lindo! bjos

Tati disse...

Oi Liza, adorei!! Cada momento destes é mesmo tão marcante. Eu também tinha medo de esquecer, mas quer saber? Não dá! Nem que a gente queira a gente esquece certas coisas... e por que haveríamos de querer, né?
A gente teve a sorte de fotografar o primeiro beijo na boca, que foi em uma vizinha por quem ele era apaixonado desde a barriga... hehehe
Pura sorte mesmo!
Quantas boas histórias. Quero um dia que o Bê goste assim de saladas... hehehe
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Liza, Miguelzinho é mesmo uma criança adorável.
Deus o abençoe sempre.
E comer salada com esse gosot, que coisa boa, heim?
Um menininho muito, muito abençoada.
Amor de mãe é algo delicioso.
Pena mesmo que a gente cresça, passe pela adolescência e nem sempre tem a paciência que precisa com a velha mãe...rsrrs (eu ando sem, com a minha.)
Beijo!

Paloma disse...

Adorei o post, Liz. E posso dizer que a Isa se parece com ele em dois itens: Mc'Donalds e iogurte. E, sabe, eu também fico me perguntando, e às vezes pergunto pra Isa, que se racha de rir, pra onde vai tanta comida? heheeh...bjo
Paloma e Isa

Beth/Lilás disse...

Lindo post, Liza!
Sabe, você poderia usar este post como o post sobre Orgulho que a Glorinha está promovendo esta semana!
Ficou tão bacana esta forma de você falar de seu 'bonequinho' e no final dizer do orgulho que tem dele.
Ele é mesmo um fofo.
bjs cariocas