4 de maio de 2009

Triberg - Herzlich willkommen!

Sou capaz de apostar que de cada 10 estudantes que moram em Furtwangen (já que eh uma cidade universitária), apenas um conhece a cidade vizinha Triberg, apesar de todos já terem passado por lá, já que eh a cidade mais próxima que tem estacao de trem. Eu mesma só fui conhecer melhor a cidade nesse fim de semana, e olha que já estou na Alemanha a quase três anos.





Triberg eh uma cidade encantadora que mais parece um quadro pintado a mão, com casinhas de desenho animado, pinheiros ao redor da cidade e relógios cuco por toda parte. A cidade eh conhecida como a capital dos relógios cuco e lá está o maior relógio cuco do mundo. Ele tem o tamanho de uma casa e demorou cinco anos para ser construido. Só o passarinho tem 4,6 metros de comprimento e pesa 150 quilos. O pêndulo tem 8 metros e 100 quilos (já imaginou um relógio desses tocando dentro da sua casa? hahahahaha). A loja, onde está o relógio, está no livro dos recordes. Os relógios cucos foram criados na região da Floresta Negra há 120 anos.





Além do relógio cuco gigante, a cidade tem como mascote o Eichhörnchen (esquilo). Vocês não imaginam o que eh falar essa palavra em alemão, acho que mais difícil não existe. Não tenho certeza de por que o einchhörchen eh o mascote, mas imagino que lá, assim como aqui em Furtwangen, esse bichinho fofo vive desfilando para lá e para cá. Triberg também tem a maior cachoeira da Alemanha. A água cai de uma altura de 163 metros.





Além da vontade de conhecer a cidade por achá-la aconchegante e muito romântica, sempre namorei uma padaria de lá. Então, levantamos bem cedinho e nossa primeira parada foi na tal padaria. Nunca vi uma padaria tão linda na minha vida. Sem falar nas delicias que eles servem, lugar para crianças brincarem, música ambiente, decoração impecável e uma árvore bem no meio do lugar. Esqueci da dieta e me fartei com as guloseimas.







Resumindo: uma cidade linda que vale a pena ser conhecida e que deixa uma lição: as vezes não conseguimos enxergar o valor das coisas que temos perto de nós.

2 comentários:

Liane disse...

Hey Liza!!!

que bom saber que você foi "explusa" da aula... sempre tive certeza que vc fala bem alemão (apesar de sempre conversarmos em português)

Triberg é mesmo uma cidadezinha lindinha... e eu também só fui passear lá quando faltava poucas semanas pra voltar pro Brasil...

Bom...
saiba que eu não te esqueci... e que sempre venho dar uma espiadinha no seu Blog...

Espero que você consiga entrar numa turma de alemão logo. E que tudo dê certo por aí pra vocês três.

Beijinhos da Liane em Curitiba ... aliás... você conhece minha cidade??? quando vier pro Brasil avisa... de repente vocês aproveitam pra vir conhecer.... hehehe
falando nisso eu tbm não conheço Belo Horizonte...

mil beijinhos,
Liane

Anônimo disse...

me lembrou um carioca que conheci e nunca inha subido no Cristo Redentor... ele me disse: ah, tá lá todo dia, uma dia subo. vai morrer sem subir!