5 de maio de 2009

Terremoto

Nessa madrugada senti o prédio tremer. Já havia sentido uns meses atrás, mas o Bebeto jurava que era coisa da minha cabeça e morreu de rir de mim. O terremoto não causou danos graves, apesar da magnitude de 4,5. Foi as 3:40 da manha e durou apenas alguns segundos. Foi sentido num raio de 100 km e chegou a ser sentido na Franca, Suica e aqui na minha região.

Nunca tinha passado por isso no Brasil, e eh uma das coisas que me apavora. Não posso negar que senti medo ao sentir o prédio tremer, mas mais forte foi o meu instinto de proteger o meu filho e o homem que amo. Então passei pelo menos 1 hora e meia esperando se o tremor ia se repetir, por que ai acordaria o Bebeto e sairíamos para a rua. Quando o Bebeto acordou me perguntou por que perdi o sono. Ele não sentiu nada e dormiu feito anjo.

Nessas horas a gente pensa na fragilidade da vida e como as coisas podem mudar a qualquer momento. Um terremoto, uma tempestade, uma bala perdida, um vírus se espalhando no mundo podem causar danos irreversíveis na vida de uma pessoa. Será que eh filosofia demais para quem sentiu um simples tremor de terra por alguns segundos? Ou será que eh uma verdade que deveríamos encarar todos os dias?

"Eh preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, por que se você parar pra pensar na verdade não há..."

Um comentário:

Maira disse...

Ai q medo! Eu tenho pavor também e acredito que devemos sim pensar nisso como um sinal de que temos que aproveitar todos os momentos intensamente, pois amanha pode ser tarde demais. Espero que fique tudo bem por ai. BjkS!