15 de maio de 2009

Exagerada?


Em menos de 30 dias, três gripes... Dá pra acreditar? Não há vacina, vitaminas, alimentação saudável que funcione aqui em casa, pelo menos para mim e o Miguelzinho. O Bebeto parece ser o único imune aos vírus desse lugar. E dessa vez a gripe derrubou o Miguelzinho. Dois dias com febre que não baixa nem com remédio, banho morno ou oração de mãe. Já vou para duas noites sem dormir, segurando menino no colo o dia inteiro, sem falar no choro incessante que parece doer bem lá dentro da minha cabeça. Ser mãe não eh nada fácil!

O pior eh que passando por tudo isso, ainda tenho que ouvir que sou exagerada. Eu sou mesmo! O exagero faz parte da minha genética. Agora quando o assunto eh a saúde do Miguel , não acho que sou exagerada, sou apenas MÃE. Daquelas que se preocupa com gripes repetitivas, com febre alta, ainda mais morando na mesma cidade de uma mexicana que acabou de voltar de férias do México. Então os médicos alemães que se acostumem com meus exageros de mãe, minha preocupação sem limites, minha super protecao, por que a qualquer sinal de que as coisas não estão bem, estarei eu lá novamente questionando tudo.

4 comentários:

Dona Flor disse...

Ah... mãe é assim mesmo. Sente todas as dores dos filhotes, não tem jeito. É tão triste ver eles doentinhos, né? Meu irmão é mais novo que eu 15 anos, então eu ajudava a cuidar ele, e eu quase morria junto a cada gripe, cada dor, cada irritação, briga na escola... meu Deus! Nem imagino como vou ser com meus filhos! hahahaha
Beijos e espero que vocês melhorem, em especial o Miguelzinho.

neli disse...

Estais certíssima Liza...
Falem o que for meus exageros são sinônimo de amor.
Melhoras para o Miguel

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Que bom você estar me lendo. Ainda estou meio perdida, não sei muito o que escrever. Mas vou indo. Parar é que não vou!
Sobre seu filhinho e seus cuidados de Mãe, é assim mesmo. Filho é tudo pra gente. Eu fui uma mãe quase "à beira de um ataque de nervos", diariamente, porque queria que tudo andasse direitinho.
Fica sossegada, criança bem cuidada, bem alimentada, tratada com carinho, sara rápido. O que pode levar o Miguel a essa repetição de resfriados pode ser uma alergia. Já olhou sobre isso? Mas a febre é que é chata de lidar, né?Fica com Deus, Ele protegerá o Miguel e logo,logo estará pulando e brincando de novo. A foto dele, prostradinho na beira do sofá...apesar do jeitinho triste , está linda!

Lucia disse...

Pq voce e' exagerada? Quem fez esse comentario e' meio avoado entao, ne?

Espero que voces melhorem logo, e' horrivel ficar doente! bjos