8 de maio de 2009

Anticoncepcional para homens

"Uma injeção anticoncepcional para homens foi testada com sucesso na China e poderia estar no mercado em cinco anos. Mais de mil homens participaram da pesquisa com a injeção de testosterona, que funciona bloqueando temporariamente a produção de espermatozoides. Durante os testes, apenas um em cada cem voluntários engravidou a parceira. Seis meses após a interrupção do tratamento, o número de espermatozoides dos participantes voltou ao nível normal.

Se a comercialização do produto for aprovada, a injeção vai permitir que os homens dividam a responsabilidade da prevenção da gravidez com as mulheres. Mas algumas pessoas acreditam que a novidade pode ser radical demais para alguns países, onde a visão mais comum é de que anticoncepcionais são um problema feminino."

Duvido que os homens se submetam ao uso de anticoncepcional, apesar de acreditar que a responsabilidade de evitar uma gravidez seja do casal. Acho que vivemos num mundo machista demais, pelo menos por enquanto. Mas que ia ser engraçado ver eles lidando com os efeitos colaterais do anticoncepcional, isso seria.

Fonte: BBC Brasil

2 comentários:

Paula disse...

fica por nossa conta pegar nossos parceiros pela mão levar pra tomar a injeç0Òo e ainda fazer carinho, poruq ehomem é mole d+ pra estas coisas como uma simples seringa! kkkkkkk

Lucia disse...

Nossa, meu marido toparia na hora. Ele estava ate pensando em fazer vasectomia, mas achamos uma decisao mt radical.

Quem sabe isso nao seja uma opcao por aqui em breve?

Bjos