24 de agosto de 2010

Dreiländereck

Você já imaginou estar em 3 países ao mesmo tempo? Ontem tivemos essa sensação engraçada. Aproveitamos que o Bebeto tinha um trabalho numa cidade alemã que faz fronteira com a Franca e a Suica e fomos com ele para um passeio. A região é linda, bem na beira do rio Reno e é conhecida como "Dreiländereck" (lugar comum que une os limites territoriais e políticos de três países diferentes). Uma pena que não tinha muito sol, mas valeu a pena pelas lindas paisagens da região.




Foi interessante atravessar uma ponte e ver todo mundo do outro lado falando francês. Fiquei imaginando que se eu morasse lá nessa cidade, abriria uma conta no banco da suica e compraria pãozinho francês bem ali do outro lado da ponte. Engracado, né?




A cidade é pequena, mas tem muita opção de lazer, inclusive o Vitra Design Museum, um dos mais importantes museus de design do mundo com ênfase em móveis e decoração. O tempo foi muito curto para tanta coisa legal de se ver. A cidade arrebatou o meu coração e entrou na minha lista dos lugares onde quero voltar com bastante tempo para rever cada detalhe que faz dela uma cidadezinha tão especial.



5 comentários:

Dani dutch disse...

OI Liza, que delicia de passeio.
Eu amo passear e conhecer lugares diferentes, fazer fotos, tentar guardar o máximo possível de imagens captadas pela máquina fotografica.
E de quebra 3 países né. bjuss

Eve disse...

Ai Liza, gostei da sua imaginação: comer pão francês e abrir conta na Suíça. rsrsrs
São coisas que só a Europa proporciona.

Bjs!

Lucia disse...

Que legal ser tao pertinho assim! Gostei da sua ideia do banco e do pao frances!!! bjos

Beth/Lilás disse...

Ô delícia de Europa!
Tudo tão limpo, organizado, preparado para receber visitantes.
Se eu morasse em qualquer país da Europa, faria todos os meses, se possível, uma viagem assim, de trem para ir vendo tudo pela janelinha e conheceria a Europa toda.
Ahhhhh, que sonho!
bjs cariocas

Lúcia Soares disse...

Que encantadora, Liza. Tudo tão com ar de "cartão postal" que até dá vontade de conhecer também.
A Europa é um museu a céu aberto. Aproveita muito no tempo que estiver aí, pois a bagagem cultural que receberá, escola nenhuma lhe ensinaria.
Beijos!