9 de agosto de 2010

Freiburg - impossível não se apaixonar!

Passamos o sábado em Freiburg, a cidade mais quente e ensolarada da Alemanha. Freiburg é uma cidade grande para os parâmetros daqui (aproximadamente 200.000 habitantes), mas que mantém o clima de cidade do interior. É uma cidade romântica, mistura construcoes antigas com modernas, é cortada por pequenos canais de água, repleta de flores, música, inúmeras opcoes de lazer e ainda conta com a beleza da Floresta Negra ao fundo. É conhecida também com a capital ecológica alemã, já que para cada carro há duas bicicletas, uma das coisas que mais se vê por lá.





Freiburg tem uma atmosfera encantadora. Gente jovem e bonita circula pela cidade, descansam nos inúmeros parques e jardins que estão por toda a parte. A quantidade enorme de estudantes é devido a famosa universidade que é uma das mais antigas da Alemanha. Além do prédio da universidade outra construção muito famosa de Freiburg é a catedral gótica construída há 700 anos. O interessante é que a construção durou 120 anos e que se preservou mesmo depois dos severos bombardeios sofridos na segunda guerra.





Nem preciso dizer que sou apaixonada pela cidade, né? E isso tudo fica a apenas a 42 km daqui. Mais um bom motivo, além de todos que já citei, para ir muitas vezes lá.

4 comentários:

Lucia Silva disse...

Ei, que fotos lindas. A cidade parece ser bem tranquila e vcs estão ótimos. Aproveitem as férias.
Bjs.

Lúcia Soares disse...

Liza, que bom que aproveitam a vida fazendo turismo e aprendendo. O que estão vivendo na Alemanha nenhum curso ensina.
Miguelzinho está lindo demais.
Beijos!

Mary disse...

Que saudades dessa cidade!

Socorro Melo disse...

Oiê,

Que fotos lindas! Ah, que vontade de conhecer!!!

Beijos
Socorro Melo