22 de agosto de 2010

Basta acreditar!

Cada dia que passa fica mais frio por aqui, deixando claro que o verão está se despedindo. Mas, depois de 2 semanas de muita chuva, as temperaturas resolveram subir e tivemos a oportunidade de curtir mais um fim de semana, provavelmente o último com a temperatura na casa dos 30° graus e também o último das férias de verão do Miguelzinho.



O nosso peixinho adorou o passeio e se esbaldou na piscina, nos deixando exaustos no final do dia. Um cansaço que valeu a pena. Tem coisa melhor que proporcionar felicidade para as pessoas que amamos, ainda mais se tratando de filho? Foi bom ver como o Miguel está crescendo, amadurecendo e se tornando mais sociável a cada dia. Agora, ele tenta se aproximar de outras crianças para brincar, empresta os seus brinquedos e troca algumas palavras na língua deles.



Ele está se tornando mais independente na piscina e eu também estou treinando "deixá-lo mais solto". Tarefa difícil quando se trata de água, pelo menos para mim que morro de medo de piscina e praia e que tenho a mania de querer proteger demais as pessoas que amo. Mas, a gente aprende aos poucos que cada um tem que caminhar com suas próprias pernas e quando mais cedo a criança adquirir essa confiança em si mesmo, melhor para ela, melhor para os pais que um dia vão ter que deixá-los voar sozinhos por ai.



Mas de todas as boas coisas do dia de ontem, o melhor foi me lembrar da primeira vez que o Miguel mexeu dentro da minha barriga, lá nesse mesmo clube. O tempo passa tão rápido! Quantas alegrias meu filho já me proporcionou, quantas ainda trará. Que bom poder guardá-las dentro das minhas melhores lembranças e saber que esse é um tesouro que nada, nem tempo, nem distancia, nem coisa alguma poderá apagar.

E a todos que passam por aqui o meu desejo que essa semana seja especial, cheia de vitórias e realizacoes, incontáveis sorrisos, momentos bons. Que nada possa tirar a nossa paz e a nossa certeza que podemos realizar tudo o que quisermos, basta acreditar!


3 comentários:

Ma disse...

Aqui não teve tanto sol, ventou e o calor já foi embora. Mas deu pra passear bem gostosos de bicicleta. A propósito, adorei o tapa com luva de pelica e a foto de biquini :) Beijos

Beth/Lilás disse...

Arrasou Liza!
Tá lindona de biquini e com o marido gato e o filhote gatinho.
Eu não conhecia esta linda música de Ivan Lins, adorei.
beijos grandes cariocas

Eve disse...

eita que mãe coruja, meu deus! rs
tb pensava que o verão já tinha acabado, mas o sol reapareceu por aqui tb.
As fotos ficaram ótimas.

bjs