11 de março de 2009

Café brasileiro

Ontem fiz aqui em casa um café da tarde bem brasileiro com direito a pão de queijo, bolo de milho, pudim, suco de goiaba, chá mate vindo direto do Brasil. Minha convidada, minha professora de alemão, adorou as guloseimas e saiu daqui levando sacolinha e as receitas que tive que escrever pra ela em alemão na mesma hora por que ela não podia esperar para eu levar na próxima aula. Toda vez que cozinho aqui e convido algum alemão tenho esse mesmo problema, nao tenho sossego enquanto nao dou a receita, principalmente de pão de queijo e coxinha.


Frau Raddi além de comer e elogiar muito a comida, apesar de falar que tudo aquilo era uma "bomba calórica", elogiou o Miguelzinho o tempo todo. A pessoinha se portou muito bem, sociável ao extremo, sempre sorrindo, exceto quando a Frau Raddi tentou pegar ele no colo. Mostrou a Frau Raddi todos os seus carrinhos (brinquedos favoritos no momento), ficou agarrado só umas três vezes atrás do sofá e lambeu o chão uma vez só e digamos que ele bateu o recorde de poucas travessuras nas 2 horas que ela esteve aqui. Engraçado eh que ele fica rindo toda vez que eu ou o Alberto falamos em alemão. E a gente pensa que eles não entendem nada. Sao mais espertos do que a gente.


Ah, Frau Raddi ficou encantada com o polvilho, caju, goiaba e levou também o endereço da loja brasileira que descobri recentemente e onde faço compras on-line pra matar um pouco da vontade da nossa comida. Vou deixar aqui o link para aqueles que estão por aqui e que também queiram se deliciar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiiiiiii me convida
rsrsrsrrsrsrs