10 de março de 2009

Ich habe Sehnsucht nach euch...


Nos últimos dias não estive bem para escrever. Sei la, um vazio, desanimo, tristeza, melancolia. uma saudade que teimava em me dominar. Ainda bem que tudo na vida passa. Inevitavelmente como os momentos de alegria, os de tristeza vem e vão todo o tempo. O importante eh não se abater por esses "obstáculos" da vida e saber que nos momentos de fraqueza eh que nos fazemos fortes.

Acho que o mais difícil de morar fora do Brasil eh ter que lidar com a ausência das pessoas que amamos. As vezes um cheiro, uma música, uma foto eh o suficiente para trazer a tona lembranças e então mergulhamos num mar de saudades. Saudade de bons momentos, de pessoas especiais, de coisas que se perderam no tempo. Acho que quem mora longe da família, dos amigos e do seu país pode entender bem o que eu digo. Algumas pessoas dizem lidar bem com esse sentimento, mas sinceramente acho que existe um momento em que todos se deixam levar por esse sentimento que dói na alma de quem sente.


Uma curiosidade: Segundo o dicionário saudade eh "
uma recordação suave e melancólica de pessoa ausente ou coisa distante, que se deseja tornar a ver ou possuir”. A palavra saudade só existe em português e alemão (Sehnsucht). Em outras línguas há expressões que trazem o sentido da palavra, mas em nenhuma outra língua ela eh tão completa quanto em português e alemão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bete, o melhoer de tudo é que eu sei da sua capacidade de superação.è claro que vc fica triste, sente saudade mas nada que um telefonema não resolva.Tenha calma, vc da conta.
Muitos beijos, Lucia.