18 de março de 2009

Seis coisas sobre mim

Recebi esse meme da Maira do blog Retratos e Relatos. Segundo esse meme preciso contar seis coisas aleatórias sobre mim. Uau!!! Adoro falar sobre mim, mas agora não sei o que dizer, mas mãos na massa e vamos lá.

Seguem as regras:
1- Linkar a pessoa que me convidou;
2- Contar 6 coisas sobre mim;
3- Convidar 6 pessoas para fazer o meme;
4- Avisar as pessoas que você convidar deixando um recado;
5- Deixar um recado para quem te indicou avisando que já respondeu o meme.

1- Ganhei o premio de melhor aluna do curso de turismo da faculdade em 2001. Como premiacao recebi todo o dinheiro do primeiro semestre de volta. Foi a época mais difícil da minha vida. Minha irmã adoeceu, teve um diagnostico errado, entrou em coma e ficou internada por um mês sem que ninguém conseguisse explicar o que ela tinha. A doença deixou cicatrizes terríveis na minha família, cicatrizes que ainda persistem apesar do tempo. Eu tinha acabado de entrar na faculdade, não sentia vontade estar lá, não conseguia estudar. Na época, os outros alunos disseram que eu deveria ter me matado de estudar para conseguir ganhar o premio. Ninguém teve a oportunidade de saber o que eu estava passando, de saber que eu não conseguia pensar em mais nada a não ser em estar ao lado da minha irmã. Por isso ganhar esse premio foi tão importante. No momento mais difícil da minha vida, Deus me mostrou que estava ao meu lado. Nesse mês de marco completam 8 anos que tudo aconteceu e eu ainda me lembro como se fosse ontem.

2- Adoro tulipas. Não sei ao certo quando ou por que elas entraram na minha vida, o que sei eh que são minhas flores prediletas desde que eu era pequena. Minha grande alegria eh que morando aqui posso ter minha casa cheia delas.

3- Tenho muitos, grandes e verdadeiros amigos. Sempre tive muita facilidade em fazer amizades. Algumas pessoas quando me conhecem pensam que sou metida por que tenho o nariz um pouco arrebitado e minha voz eh fina demais. Pasmem, mas algumas pessoas acham que forco a voz para ela ficar tão fina(nao gosto da minha voz). Mas, se me conhecem percebem que terão em mim uma amiga verdadeira e leal para toda a vida. Considero ter muitas amizades num mundo cheio de pessoas egoistas e sem amor, um verdadeiro presente e uma raridade.

4- Amo demais, falo demais, choro demais, confio demais, rio demais, sou carente demais, sincera demais, teimosa demais, carinhosa demais, preocupada demais, impulsiva demais, carente demais, sensível demais, apaixonada ao extremo. Na verdade não sei ser, nem viver pela metade.

5- Odeio mentira, falsidade, traição. Pessoas com esses defeitos prefiro ter bem longe de mim. Na verdade prefiro estar só que mal acompanhada.

6- Adoro psicologia e tenho muita vontade de fazer esse curso. Talvez aqui na Alemanha, já pensou estudar Freud no original? Uau!!! Sei que vai ser difícil, mas tenho certeza que para realizar esse sonho dependo somente de mim e de Deus eh claro.

Agora que já falei sobre mim, vamos para a parte mais complicada: indicar 6 blogs.

1- Neli do Neli Ane

2- Laura do Não tem pão francês na Franca

3- Lúcia do Novidades

4- Paula do Saudade

5- Arlete do Tudo de Bonn

6- Sandra do Mineirinha na Alemanha

7 comentários:

Anônimo disse...

Ei Liza! Eu também sou louca por tulipas! :) Entao vc vai ter que convidar outra pessoa, né, pois eu já tinha participado desse meme... Bom ler mais sobre vc.
Um beijo,
Sandra

Anônimo disse...

Hahahah... o mais engracado é comecar a perceber onde o MEME acaba...hahaha... todas as pessoas comecam a indicar pras mesmas, acho q é de "mesma" que vem a palavra "meme"...hahaha... Nossa ter te convidado pro meme foi a melhor coisa q fiz, pois se eu já gostava de vc virtualmente, agora te adoro!!!! Conhece a música "Metade" do Oswaldo Montenegro? AMO e tem tudo a ver comigo e pelo q li aqui com vc tb! Sempre q ouco essa musica choro atéééé... Bjks e obrigadinha por participar! Má

Lucia disse...

Eba, um meme preu! Vou faze-lo assim que der.

Liz, somos bem parecidas e ja te considero uma querida amiga minha, mesmo virtual. Um dia gostaria de te conhecer pessoalmente!

Bjos com carinho, Lu

Ps: tb odeio minha voz. Al diz que eh perfeita pra animais, pois nao tem unzinho sequer que nao responde positivamente a ela. Rs

Anônimo disse...

Oi Linda!!!
Gostoso saber um pouco mais de vc, amo seu blog, pra mim é o melhor, fatos marcantes que vc relatou!!!
Mas vc amiga merece toda a felicidade do mundo por ser essa guerreira que vc é...
Sempre te admirei por muitas coisas, agora estando mais presente na sua vida (mesmo que seja distante), é uma honra pra mim dizer que tenho uma pessoa especial em minha vida, vc amiga!!!
Beijos com muito carinho!!!

Anônimo disse...

oba .....
vou preparar o meu ihiihh
bjusss

Ciça Donner disse...

Vou te mandar um buquet de tulipas, ou vc quer vir aqui buscar???

Liza Souza disse...

Meninas, obrigada pelo carinho de voces.

Sandra, tambem adorei ler mais sobre voce. Eh uma otima oportunidade de nos conhecermos melhor, ne?

Maira, conheco bem essa musica e adoro. Tem tudo a ver comigo sim e que bom achar alguem tao parecido. Tbm gosto muito de voce, viu?

Lu, eh claro que vamos nos conhecer pessoalmente, aqui na Alemanha ou ai nos EUA. Vc tb ja tem um lugar muito especial no meu coracao.

Paula, minha queria amiga... sou muito feliz em te-la na minha vida e tbm te admiro muito. Que bom saber q o tempo e a distancia nao mudou o carinho q sentimos.

Neli, to curiosa...

Cissa, vou querer o bouquet sim. Se quiser trazer aqui, senao eu mesmo busco. hehehehehe