21 de março de 2009

Ich habe meine Tasche gefunden!!!

Ou melhor ela me encontrou. Eu já tinha ido na companhia de onibus da região onde moro, no achados e perdidos da minha cidade e não tinha encontrado nada e só restava ir falar com o motorista. Então, desci na quarta feira para olhar a caixinha de correios (faco isso quase todos os dias) e a moca do salão do lado da minha casa estava la deixando um recado pra mim. A bolsa foi parar na companhia de onibus de Freiburg, uma cidade que fica a mais ou menos 50 km daqui.

Eu tinha algumas correspondências dentro da bolsa que tinha recebido do Landratsamt (setor de estrangeiros daqui) com o meu endereco. Como não tinha nenhum telefone de contato, a pessoa pegou na lista telefonica o telefone do salão de beleza que fica do lado do meu predio e pediu que eles me avisassem. Como diz a minha irmã: "Esses alemães são mesmo umas gracinhas!" E claro, tudo estava intacto. Aqui encontrar objetos perdidos eh uma coisa normal, e se alguém não devolvesse seria uma excessao. No Brasil, ao contrario, quando alguém encontra uma bolsa com dinheiro e devolve ao dono, vira até matéria do Jornal Nacional.

5 comentários:

Anônimo disse...

Menina, que sorte de acharem e de se darem ao trabalho de te avisarem!
Ah, sobre o meme, respondi lá no blog. Dá uma olhada

Anônimo disse...

Nossa amiga, fiquei muito feliz em entrar no seu blog e receber a notícia que vc recebeu sua bolsa!!!
Sem comentários sobre o Brasil nesse aspecto...
Beijos

Margot disse...

O que é esse quadrinho da Maitena de perfeito!! Hahahahahaha

Anônimo disse...

Que bom.Eu fiquei preocupada pois esse negocio de documento é fogo quando se perde.
eè como eu já te disse: este aí é o mundo ideal pra se viver.
Beijos.

Anônimo disse...

Que bom que devolveram ..bjuuuuuuuuu