1 de junho de 2011

Deixa o bebê nascer...

... foram as palavras da minha médica ontem na consulta pré-natal. Segundo ela o Davi já não é considerado prematuro e quanto antes nascer, melhor será para mim, já que os desconfortos do ultimo mês irão desaparecer. Ah, se dependesse de mim! Pelo menos junho, o mês que parecia não chegar nunca, chegou. Agora é só esperar que o dia certo venha e que traga com ele o meu solzinho.

A cada dia sinto que tudo fica mais difícil. O peso da barriga é enorme; o peso do restante do corpo, nem se fala. Tenho sentido muito sono e tenho dormido todos os dias a tarde, pelo menos duas horas seguidas, para compensar as inúmeras vezes que acordo durante a noite. O Davi continua na posição certa para chegar de parto normal e agora não parece haver espaço para ele mudar. Mexe o tempo todo na barriga e arranca risadas da gente com as posicoes e confusões que ele arruma.

Hoje estive no hospital para conversar com o anestesista. Optei por um parto normal com aplicação da peridural, mas ele me deixou ciente que nem sempre é possível toma-la, que isso depende muito da dilatação na hora que eu chegar no hospital. Também me deixou ciente dos riscos, pequenos mas existentes. A verdade é que tudo acontece de acordo com o plano de Deus. Tem coisa melhor? Por isso me sinto tranquila e certa de que tudo vai dar certo e que logo vou estar aqui postando fotos, contando detalhes de como tudo aconteceu e compartilhando as nossas novas experiências com um recém nascido em casa.

E sabe o melhor que tenho para compartilhar? Hoje recebi um presente tão lindo de Deus. Tem uma hebamme (pessoa que acompanha o parto e ajuda as mamaes no hospital antes, durante e depois do parto) que fala português no hospital. Ela está fazendo um estágio e estará lá nas próximas 6 semanas, tempo limite para o nascimento do pequeno. Ela acompanhou toda a minha conversa com o anestesista para certificar que eu estava entendendo tudo.

Eu sei, eu falo alemão suficiente para dar conta do recado, mas é um alivio saber que na hora da dor, terei a certeza e o conforto de ter alguém que entenderá e me explicará tudo na minha língua materna. Quem mora aqui sabe como ter uma chance dessas é uma dádiva. Ai, como é bom enxergar nas pequenas coisas a grandeza do amor de Deus. Ele realmente dissipa todos os nossos medos e nos mostra o tempo todo que não nos abandona em nenhum momento. Hoje estou me sentindo especialmente amada e feliz!

8 comentários:

Camila disse...

Que coisa boa!!! Seja como for, que seja tranquilo e rápido e que o pequeno chegue com muita saúde. Beijos!

chica disse...

Tá pertinho!

Que boa essa ajuda em português,rssr...
Um beijo, tudo de bom e que Davi chegue bem! chica

Lu Iank disse...

Liza
só te desejo uma boa hora e que Deus ilumine os seus dias até a hora da chegada do pequeno Davi. Esse último mês não é fácil, sei bem. A Mariana nasceu exatamente na DPP, quer dizer fui aguentando até o dia marcado. Nada de sair do cantinho tão bom. Eu sei que é difícil, mas pense que apesar do seu desconforto para ele ainda é muito melhor ficar no calorzinho da mamãe, com comidinha na hora certa, e tudo o mais. Força aí minha amiga.
Bjs
Lu

Anônimo disse...

Oi, Liza!
DEUS E FIEL E TE AMA INCONDICIONALMENTE!!!
E trabalha em teu favor, nao importa o que vc faca ou nao!!!
Patricia

Lúcia Soares disse...

Vamos em frente! na hora certa Davi chegará.
Beijos!

Lucia Silva disse...

Bete, eu queria tanto que fosse no dia 20, mas tá longe né?
O melhor de estar em um pais com outro idioma é que vc vai poder xingar em português kkkk.
Fique tranquila vai dar certo.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Que Deus possa abençoar ricamente a tua vida e toda a tua família. Também estou grávida, vou ter uma menina, o parto está marcado para o dia 28 deste mês. Moro na cidade do Porto (Portugal). Gosto muito do teu blog. Beijos e fique com Deus.

Mikelli disse...

mas é sempre assim, a gente planeja mas deus decide ;) que bom que vc vai ter uma hebamme que fala portugues!! no meu hospital a maioria das hebammes sao do leste europeu...tipo, falam alemao mas é meio quebrado. Mas eu achei otimo pq elas sao beeeeemmm maezonas mesmo. Tipo, aquelas que vao te mimar durante o parto todo hehe bjs!