13 de julho de 2010

Wir feiern gern!!!

Ontem o Bebeto fez 29 anos. Uma data muito especial que merecia ser comemorada com tudo o que ele tem direito. Comemoramos no domingo para aproveitarmos o jogo final da copa, apesar dos conselhos dos amigos alemães de que não se deve comemorar aniversário antes por que dá azar e diminui os anos de vida do aniversariante. Bom, se a gente pensar que o Bebeto tem 3 anos a menos que eu, e que a gente só comemorou duas vezes antes da data real, ele ainda fica com crédito de 1 ano para empatar comigo. ;)




Nossa casa é pequena, mas conseguimos reunir as pessoas que realmente eram importantes para nós e que não podiam ficar de fora nesse dia. Só faltou um amigo que mora em Karlsruhe e um outro casal que estava fora da cidade. Até o tempo colaborou e tivemos um dia ensolarado e quente do jeito que o aniversariante sempre sonhou, já que no Brasil a festa dele era sempre num frio de lascar.



O Bebeto esbanjou alegria. Dava pra ver na cara dele. Ele jura que não gosta de comemorar aniversário, mas eu não acredito nisso. De qualquer forma era, segundo ele, uma excelente desculpa para reunir os amigos. Quem conhece o Bebeto sabe que ele tem um coração de ouro e que não liga para nada material, mas vou ter que falar de um dos presentes que ele ganhou, sem desmerecer os outros já que ele amou tudo sem excecão. Ele estava namorando uma tal plaquinha "beagle board" que segundo ele e todos os engenheiros que estavam aqui, é o sonho de consumo deles. Um dos amigos trouxe a plaquinha em agradecimento a ajuda que o Bebeto tem dado no trabalho e quase matou o Bebeto de surpresa e de alegria. Pena não ter tirado uma foto da cara dele quando abriu a caixa, mas me sinto privilegiada de ter vivenciado esse momento, principalmente por ter certeza de que ele merece ter todos os sonhos realizados.




A maior constatação que fiz após a festa é que a comida alemã sempre fica em segundo plano quando colocada do lado da brasileira. Mas, também é uma briga desigual, não é? Já temos a próxima festa marcada para o mês que vem. Nada especial, mas a gente "feiern gern"(gosta de comemorar)!

5 comentários:

Lu Iank disse...

Muitas felicidades para o Bebeto e para vcs todos. Que o novo ciclo de vida dele traga muita saúde, paz, harmonia e amor para vcs todos.
Amei a piscina improvisada do meu genro... ta uma graça.
Bjs
Lu

Eve disse...

Parabéns pra ele!! E pra vc tb por estar com ele! =P

Comida brasileira sempre ganha.
Quando passar por ai quero experimentar. rsrs

bjs

Bia disse...

Oi Liza!

Comida alemã nem se compara a nossa comidinha brasileira!

Parabéns para o Bebeto!!

bjs

Beth/Lilás disse...

Felicidades para o Bebeto, muitos anos de vida ao lado de quem ele mais ama, que é claro, você e o filhote.
E que legal reunir o pessoal assim para comemorarem juntos.
Agora, realmente comida brasileira perto da alemã, dá de 10 a zero.
bjs cariocas

Lucia disse...

Parabens pro Bebeto e que ele continue realizando seus sonhos, muita saude e sucesso! Voce linda como sempre nas fotos! bjos