20 de julho de 2010

Dia mulherzinha / Dia Amélinha

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."

Vida de mãe/dona de casa/esposa é uma loucura! Eu já disse isso aqui, não é? A sensação que tenho é que quando não trabalhamos fora, temos menos tempo e menos ânimo para tudo. Acho que por que a gente se sente na responsabilidade de dar conta de cuidar de todos os detalhes em casa. Eu não sou muito estressada com limpeza, mas também não sou desleixada e vivo procurando coisas para organizar. Além disso faço questão de dar bastante atenção para o Miguelzinho, faço questão de fazer (quase que diariamente) minha ginástica/ver a novela das 6 e preciso me virar para estudar um pouco de alemão. Além disso cozinhar, lavar, passar, fazer compras... Ah, e telefonar muito para o Brasil para matar saudade. Conclusao: sempre me falta tempo.

Nessa correria a gente acaba tirando o que não julga prioridade e vai deixando para depois. No meu caso acabo deixando de lado aqueles momentos mulherzinha que fazem uma falta danada pra gente. Não que eu não seja vaidosa, mas além da falta de tempo, tenho uma preguiça danada de fazer unha, hidratar cabelo, depilar, fazer limpeza de pele. Eu passaria um dia todo no salão fazendo isso tudo, mas em casa é outra estória. Mas, como eu não tenho coragem e nem dinheiro para bancar um dia desses aqui na Alemanha, tomei coragem e tirei um dia todo pra mim. Nem a trouxa de roupa para passar me incomodou. Pintei e hidratei o cabelo, fiz a unha e testei um esmalte exagerado que trouxe do Brasil (rosa chiclete), depilei as pernas (ou melhor o Bebeto depilou pra mim, por que eu coloco a cera mas morro de medo de puxar, dá pra acreditar?), passei máscara de limpeza no rosto e fiz uma esfoliacao no corpo. Depois disso tudo uma make up leve para esperar o marido. Tudo isso ao som de boas músicas.

Cuidei do corpo e senti a alma bem mais leve. Engraçado, mas por mais que a gente ache que não, um dia desses faz muita falta pra gente e para os homens. O Bebeto sempre diz que os homens acham sexy ver a mulher se cuidando e eu sempre comprovo isso nos olhos dele quando ele me vê dedicando um pouco de tempo para mim. Mais um motivo para ter dia mulherzinha sempre. Mas, como a gente não pode ser Cinderela todo dia, agora é hora de arregaçar as mangas para mais um dia Amélinha: tem janela pra limpar, roupa para lavar e passar, casa para arrumar... Como a vida pode ser divertida! (momento irônico do dia!)

6 comentários:

Eve disse...

A gente sabe de tudo isso, mas muitas não se permitem. E vc se permitiu. Que bom!
Que sempre vc encontre tempo para vc Recarrega as baterias.
bjs

Lucia disse...

Entendo bem essa falta de tempo, eu mesma estou precisando fazer as unhas urgentemente, pois ja fazem umas 3 semanas...

Mas temos que fazer disso prioridade, nao so se cuidar pro companheiro, mas principalmente por nos mesmas. Pois te digo uma coisa: quando eu me cuido, me sinto bonita e sexy e a auto estima sobe ate nao acabar mais. Isso me faz sentir super bem!

bjos

Lúcia Soares disse...

Isso mesmo, Liza. Cuidar-nos é fundamental. Não pinto as unhas, por ser alérgica, mas as mantenho arrumadas, curtinhas. Faço as unhas do pé quinzenalmente e escova nos cabelos semanalmente. Depilação só de vez em quando, pois me depilei desde mais nova e os pelos foram rareando, até quase acabarem. Por isso fico chateada quando minhs filhas raspam-se com lâmina, pois isso não é bom. Mas a juventude tem pressa, quer liberdade pra andar de vestidos, saias, decotes, e não dá tempo de esperar os pelos crescerem pra depilação.
Só não me arrisco a pintar os cabelos em casa.
Mas vou deixá-los branquear, lembra que contei? Só que pra viajar não tive "coragem", pois raíz branca aparecendo é feio demais e acabei dando uns retoques. Mas vou persistir na ideia.
Você é linda, mas há que se sentir bem, então use sua vaidade e capacidade pra sempre se dar um dia de presente e caprichar mais.
Beijos!

Nanci disse...

Cuidar da gente é bom demais. Eu mesmo com um trabalho full-time e estudando part-time faço questao de me cuidar, e a lista é grande, faço as minhas unhas e facial mask uma vez por semana, hidrato o cabelo duas vezes ao mes e tiro os pelos sempre que necessario. Me sinto linda e sexy, e nao faço isso só para o maridao nao, é pra mim mesma, me curto, mesmo com preguiça e sem tempo de cuidar de mim, eu arrumo tempo e disposiçao.
Beijos e continue assim na batalha.

Dani dutch disse...

Liza, quando a minha mãe estava aqui, ela me disse Dani seu cabelo tá seco, e seus pés precisando de uma hidrataçao não?... ai expliquei pra ela que aqui nao temos tantos saloes de beleza que fazem tudo o que os do brasil faz.. mas na verdade também me acomodei um pouco, por causa da falta de tempo, e eu como tenho cabelo cacheado, a hidrataçao nas madeixas tem que ser toda semana senao ficam seco que só...

bjusss

arlete soffiatti disse...

Não me cuido há muito tempo. Acho que vou tingir meu cabelo hoje, mas estou com receio por estar grávida. Estou com 4 dedos de raiz!!!
Foi bom voce ter se dado um tempo pra se cuidar. Agora mao na massa, só que toda linda!!! Sensação de dever cumprido, ne?