12 de julho de 2010

Calor, febre, festas, blogs e mais um pouco...

Alguém me explica que calor é esse? Em 4 anos morando na Alemanha, nunca vivenciei um verão desses por aqui. Semana passada o termometro chegou perto dos 40 graus e na maioria dos dias tem sido assim. Eu não reclamaria, não fosse o fato do meu filho ser alemão e altamente intolerante ao sol. Se saímos um pouco para passear e aproveitar os dias ensolarados, podemos contar com febre de 39 graus no final do dia. Sem falar que ele não come nada, nem pizza. Acabamos ficando em casa, como no inverno e já começamos a aceitar a ideia que nossa estacao favorita terá que ser o outono com temperaturas perto dos 15 graus. E todo mundo afirma que ele é brasileiro. ;)

Tenho andada sumida daqui. Primeiro o calor e a moleza peculiar dessa época, uma TPM e o mal humor peculiar dessa época, depois as idas ao médico para o acompanhamento da cirurgia do Bebeto que já está ótimo e bem recuperado. Depois os preparativos da festa de aniversário dele, que foi uma delicia, mas vou deixar para contar num próximo post. To precisando me atualizar nos blogs de vocês e vou começar hoje mesmo. Também preciso responder uns emails. Então se você me mandou um email e eu não respondi ainda, não pense que é desfeita, é falta de tempo mesmo, mas prometo resolver isso logo.

Ah, e pra não deixar de comentar sobre a final. Não torci para a Espanha. Na minha opinião, das duas equipes da final, a Holanda merecia mais o titulo por ter sido a única selecao 100% da copa, não perdendo nenhum jogo. Mas, quem merecia mesmo o título era a Alemanha ou a Argentina que cá entre nós eram os melhores times dessa copa. O Brasil nem passava perto. Mas futebol é assim mesmo. Nem sempre o melhor vence e um tem que perder para o outro ganhar. Agora é esperar 2014 chegar e cruzar os dedos para que essa copa traga coisas boas para o nosso país, por que a gente merece.

4 comentários:

Eve disse...

Nem me fale em calor, Liza. Eu passo mal com temperaturas acima de 30 graus, apesar de ser brasileira e ter morado na Bahia.
Pior é ouvir de marido que isso é raro de acontecer. Se é raro eu não sei, mas que está demorando de melhorar, está.

Que fique tudo bem por ai.

bjs

Ma disse...

Tadinho, mas nunca ouvi falar sobre calor provocar febre, será que não é outra coisa? A Ju tem alergia no calor, mas aqui não passa mal porque é mais seco. No Rio, com a umidade, ela sua e empipoca toda. Como o calor aqui dura pouco, eu ADORO! Bjs

Lucia Cintra disse...

Aqui tb tivemos um calor infernal semana passada ate que uma frente fria chegou e estamos na casa dos vinte. Ontem deve ter feitou uns 27 e o dia estava uma delicia!!!

bjinhos

Dani dutch disse...

Liza, tudo bem?
Minha mae e uma amiga estavam aqui nestas duas semanas que passaram, e aqui na Holanda estava um calor de matar também....
Foi assim, na semana que elas iriam vir pra cá, na segunda choveu, e fez frio de ter que tirar o casaco do fundo do guarda-roupa, entao liguei pra elas e disse meninas aqui tá friozinha ainda... mas parecia uma coisa viu, elas chegarem e de repente o calorao também, e eu com cara de tacho né, porque a mala delas a maioria das roupas eram de meia estação .. ai jesuissss... bjuss