1 de julho de 2010

Café da tarde e novas amigas


Ontem fomos tomar café da tarde na casa da Frau Kühlke (esposa do chefe do Bebeto). Além de mim ela convidou uma vizinha alemã, uma paquistanesa que está na Alemanha há 3 meses e uma marroquina que mora aqui há 8 anos e que tem um filho de um ano e meio. Foi uma tarde bem agradável e para minha surpresa sai de lá com duas novas amigas que demonstraram interesse em nos encontrarmos sempre. Adorei a ideia e me propus a ajudar a paquistanesa com o alemao. Além de ficar muito feliz por ter com quem conversar, passear, adorei o fato de ter uma outra criança por perto para brincar com o Miguelzinho.

A única coisa que realmente não gosto nesses encontros é a comida. Já disse aqui que sou enjoada para provar coisa diferente, né? Pensei que não teria problemas dessa vez, já que se tratava de um café da tarde, mas a paquistanesa levou arroz temperado com um monte de coisas e uma carne muito estranha. Cultura é cultura, né? E para não deixar ninguém curioso, eu não provei, falei a verdade: não como pois é muito "scharf" e chilli e os meus rins são meio que incompativeis.

Hoje cedinho recebi uma ligação da Frau Külhke (que mais parece um anjo protetor) me convidando para tomar café da manha na terça que vem. Dessa vez vamos assistir uma palestra (em alemão) sobre a África. Será um encontro para as mulheres das igrejas da região. Parece que daqui a pouco vou ter mais amigas e mais compromissos do que vou poder aguentar. Eba, disso não vou reclamar!

4 comentários:

Lucia Cintra disse...

Que bom, Liza, isso ajuda muito com a saudade tb! Fazer amizades onde esta eh mt importante e fico contente por ti. E sou igual a voce quando se trata de comida diferente... ih, nem sei, acho que devo ser a pessoa mais enjoada do mundo e tb nem iria provar. bjos

Eve disse...

Que bom!!
Essa vida social agitada, hein? rsrs

bjs

Mi disse...

é tao bom achar um grupinho de amigas em que a gente se sinta bem ne? =) é a melhor coisa que pode acontecer pra estrangeiros aqui na alemanha ;) aproveita e saia bastante! deixa a agenda lotar mesmo! hehe bjs!

Esdras Costa Bentho disse...

Prezada Liza, deixarei o meu e-mail para as informações solicitadas a respeito das traduções.
Caso, não precise de muitas informações técnicas, eu sugiro preferencialmente a Nova Versão Internacional, ou então a Almeida Revista e Atualizada. A Linguagem de Hoje, embora fácil de assimilação, interpreta mais do que traduz.
esdras.bentho@cpad.com.br