28 de julho de 2010

Imaginação fértil dos pais?


Estou com o mesmo problema da Lu. Tenho muito pra contar, mas é só sentar na frente do computador que a inspiração voa para longe. Sem falar no tempo que parece passar mais acelerado a cada dia da minha vida. E em função dos dias corridos, acabo tendo que abrir mão de algumas coisas em função de outras. E assim, quando percebo, o dia passou e não postei tantas coisas que queria registrar aqui, para eu me relembrar daqui a alguns anos, para que pessoas especiais participem mesmo que de longe do nosso dia a dia, para me dedicar a algo que me dá muito prazer.

Nos últimos dias muitas coisas aconteceram: conheci pessoas muito especiais através do blog, recebemos visitas do Brasil, fizemos alguns passeios pela região, descobri um novo caminho que pode me ajudar na minha vida profissional por aqui. Assuntos para vários posts, que devem sair logo. Prometo fazer o possível, já que nos próximos dias teremos visitas ilustres, agora vindas de Berlin. Teremos também um brunch com amigos no lago Bodensee. O Miguelzinho também estará mais tempo em casa, pois entrará de férias da escolinha na próxima sexta.

Ah, e para fechar o post com chave de ouro. Já falei que o Miguel está um pouco tardio na questão da fala, né? Ele fala algumas poucas palavras, mas temos percebido que nos últimos meses ele se desenvolveu bastante. Mas, hoje como quem não quer nada ele solta um: "Teleskop", enquanto assistia um desenho. Antes de pensarem que a minha imaginação é fértil demais, saibam que o papai também escutou e me olhou com uma cara de "será que estou maluco" misturado com uma cara de orgulho do nosso filhote. Realmente não é fácil acreditar que uma criança que não fale nem mamãe, fale uma palavra dessas. É ou não é um pequeno gênio esse nosso Miguelzinho? Ele prova isso até nas palavras que escolhe falar. :)

5 comentários:

Lu Iank disse...

Oi Liza
e o Miguelzinho foi escolher logo uma palavra tão difícil para se pronunciar? Para mim ele está demorando mais para falar porque a cabecinha deve estar confusa entre o alemão e o português, coisa que acho ser bem normal (olha eu falando sem base nenhuma, rs!).
E quantos aos seus posts, tira a poeira dos cantos que estamos super curiosas para saber as novidades...
Bjs
Lu

Dani dutch disse...

OI Liza, tudo bem?
Liza eu tenho o mesmo problema é tanta coisa pra contar, mas quando sento aqui, não sei o que acontece some tudo, ou vou falar de uma coisa e acabando saindo a outra...
E com tantas coisas, as vezes se sinto sobrecarregada e parece que isso atrapalha muito com o desenrolar da língua e falando nisso concordo com a Lu, porque juntar alemão e português duas linguas completamente diferentes, duas culturas tão diferentes o Miguelzinho também sentiu isso...
E eu me enrolo tudo misturo inglês, com holandês, nossa , um auê só ... bjuss

Lucia disse...

Nossa, eh mesmo, que palavra ele escolheu a falar, rs! Liza, voces falam com ele em portugues ou alemao?

E o engracado eh que acabei de postar sobre mais ou menos a mesma coisa: minha ausencia do mundo virtual, rs. Prioridades sao prioridades, ne? Saudades de ti.

bjos

Beth/Lilás disse...

Oi, Lu!
Você está sumida mesmo! Saudades!
Quanto ao lindo Miguelzinho, acho que é como disse a amiga Lu acima, ele pode estar um pouco confuso ainda sobre que linguagem irá praticar dentro de casa, de repente seria bom averiguar se ele fala mais na escola com seus coleguinhas e professora do que com vocês.
Agora, que palavra mais difícil que o danadinho escolheu para assustar vocês. hehe
beijinhos cariocas

Lúcia Soares disse...

Tudo dito.
Miguelzinho é um fofo e está na dele, com o tempo que quer se dar. O resto é resto.
Beijos!