21 de junho de 2010

Sem vontade

Ando sem vontade de blogar, por isso o sumiço daqui e a ausência de comentários nos meus blogs preferidos, apesar de fazer questão de dar uma passadinha diária para saber como estão as coisas. E por isso hoje, mesmo sem vontade, decidi escrever. A gente acaba criando um vinculo com os amigos virtuais e quando um deles deixa de postar por um longo tempo, a gente fica imaginando um monte de coisas ruins, sente falta, se preocupa.

A falta de vontade não tem um motivo especial. Como já escrevi aqui antes, não é fácil conciliar vida de mãe, esposa, dona de casa, estudante; um verdadeiro malabarismo! Muitas vezes acabo me embolando com minhas tarefas e com a falta de organização do meu tempo. Outras vezes opto por atividades que acabam me tirando do computador. Em outros momentos, o tempo sobra e me falta inspiração para escrever. E assim os dias passam e o blog fica de lado.

E para resumir esses dias:
Por aqui tudo vai bem! Hoje começou oficialmente o verão e já vejo sinais que a temperatura vai subir. A cirurgia do Bebeto foi adiada para a próxima semana por causa de uma confusão das secretárias novatas da clínica e também por que a bactéria monstro me derrubou por um período mais longo do que a gente esperava. Miguelzinho continua aprontando muito e enchendo a casa de alegria. Essa semana ele não parou de falar "bó"(bola) assistindo os jogos da copa. Com muita dificuldade e insistência da mãe conseguiu falar "bico" e sempre que olha a minha foto na parede diz "pipi" que a gente ainda não entende o motivo. Lentamente a fala vai se desenvolvendo e até tivemos uma reunião com a professora dele sobre isso, afinal por mais que todo mundo diga que é normal não falar com 2 anos e meio, a gente acaba se preocupando sim, mas isso é assunto para um outro post.

4 comentários:

Lúcia Soares disse...

Liza, se anima, mas só faça o que tiver vontade. Além do mais, já está em contagem regressiva para a chegada da família do Bebeto, não é?
Claro que é muita coisa para uma pessoa sozinha. Mas tudo vai se ajeitar, são momentos de desânimo que acontecem com todos nós.
Vai correr tudo bem na cirurgia, fica tranquila.
Não faça comparações do Miguelzinho com ninguém, cada criança tem um ritmo. Sabe-se lá o que anda na cabecinha dele, por ouvir 2 línguas ao mesmo tempo?
Ele tem o ritmo dele, sabe se comunicar, é amigável, sorridente, vai falar na hora que estiver pronto.
Beijos!

Lucia disse...

Oi Liza, eu tb ando meio blah com o blog. Alguns posts eu escrevo no mesmo dia, mas muitos (tenho uns 15) sao programados. Sao aqueles ja escritos ou meio escritos que nao postei ainda. Entao eh so marcar o dia e voila.

To muito sem tempo aqui e com outras prioridades e mudancas importantissimas acontecendo (depois te conto por email). Vamos ver se acalma um pouco daqui ha algumas semanas.

Saudades de ti. E como foi a visita da familia ai?

bjos

Eve disse...

Sei como é estar sem vontade.
Ultimamente, estou sem concentração, e, por incrível que pareça, o que tem me salvado é o blog. :O

Bjs! E que todos fiquem bem por ai.

Lu Iank disse...

Oi minha amiga
acho que o desânimo é normal pra todo mundo em alguma época da vida. E tb tem a saúde que não anda muito boa e que derruba mesmo. Mas se cuida. Faça aquilo que estiver com vontade e descanse bastante. Vc faz falta no blog, mas a gente entende.
Qto ao Miguelzinho, eu sempre ouvi falar que quando a criança está aprendendo mais que um idioma logo no ínicio da vida realmente é mais difícil. E mesmo que não fosse assim, cada um tem o seu tempo. Deixe ele se desenvolver da maneira dele. Eu sei que a gente tem sempre a mania de comparar, mas isso é neura de mãe. Tenho certeza de que ele não tem problema nenhum de desenvolvimento. E depois que ele estiver falando tudo aposto que vc vai pedir para ele fazer um pouco de silêncio. É sempre assim....
Bjs minha querida.
Lu