23 de junho de 2010

Meu novo hobby

Acho que não comentei aqui, mas tenho tido conversação com uma professora de alemão a cada duas semanas. Foi um presente da professora que se ofereceu para dar as aulas para mim e um estudante colombiano sem cobrar nada, por que diz achar interessante conversar com pessoas de outros países. Pausa: Dá para acreditar que esse estudante colombiano se chama Miguel Alberto? Uma pessoa que tem os nomes das duas pessoas mais importantes da minha vida. Engraçado, né? Bom, até hoje nunca vi a cara do dito cujo. Ele não apareceu nas aulas e já avisou que não vai por que tem seminário até as 21 horas na universidade. Engraçado é que o Bebeto trabalha na universidade e nunca ouviu falar de aula até esse horário. Vai entender! Despausa

Mas, voltando o assunto, dia desses a professora veio me perguntar sobre os meus hobbies. Eu com o alemão perfeito expliquei que no momento tenho gostado muito de escrever no meu blog. Expliquei o que é, já que ela nunca tinha ouvido falar. Ela achou um absurdo, uma pagina na internet, onde eu escrevo coisas da minha vida e que outras pessoas leem. Ela se horrorizou mais ainda quando falei que conheci varias amigas através do blog. Acabamos levando a conversa para outra direcao e não falamos mais sobre isso naquele dia.

Na última aula ela disse que queria falar sobre isso novamente. Disse que não pega bem ter esse tipo de hobby, e que se na prova de alemão eles me perguntarem, eu devo dizer que meu hobby é literatura alemã. Me passou o nome de um escritor e me indicou um livro que estou começando a ler hoje. Achei tão engraçado! Até então pensava que a prova era para avaliar minha capacidade de falar e entender alemão e não se sou ou não uma pessoa culta. Sem falar que hobby é uma coisa tão pessoal e tão temporal. Adoro música clássica, adoro ler, adoro cozinhar, mas nesse momento da minha vida o que me dá mais prazer nas minhas horas vagas é mesmo blogar. Quem sabe até no dia da prova meu hobby seja mesmo ler Erich Kästner, né? Tem hora que alemão é um bicho esquisito demais!

Fonte imagem: Google ( https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlTBDdCDyiGeKmDlJE4Oo9-M45bdjYx5cbNHU9ZiNT6zwW0pUbFx6j-MeB5EJKPiU8ufFvvoHEAGLkCR7oAmPdhriFbAqv1lfOhStUpCkfuJD59aw57eyqIvM27s9KVgCmy8bxwEhiOfg/s1600/bebe-lendo-livro.jpg)

9 comentários:

Lúcia Soares disse...

Vai entender, não, Liza?
O que ela tem, literalmente, com isso?!
Mas como o alemão é um povo mais reservado (acho que o europeu, de um modo geral) deve ser estranho pra eles falarem tão facilmente de suas vidas com pessoas "desconhecidas", teoricamente.
Mas pelo sim, pelo não, faça o que ela pediu. Diga que seu hobby é ler livros de autores alemães.
Pronto! rsrsr
Beijos!

Dona Flor disse...

hahahaha... vi a minha Sprachpartnerin, no dia que ela veio me falar sobre o que eu devia ou não conversar com uma imigrante russa que ela iria me apresentar!hahahahaha
Alemão não é estranho, eu acho que eles são geralmente um tanto quanto controladores.
Beijos!!

Beth/Lilás disse...

Fala sério Liza! A dona Frau aí disse isso pra você?
Menina, tenho me espantado com as cabeças retrógradas de alguns europeus que tenho lido através dos escritos de gente como você que mora na Europa. E tem sido até mesmo em países com alto nível intelectual e tecnológico. O que será isso?
bjs carioca

Jane disse...

hahaha! Ela é velhinha? Quando eu falei que escrevo blog, justifiquei dizendo que é blogterapia! Cada um tem sua forma de aliviar as tensões da rotina da vida, né? De qualquer forma, é uma questão cultural mesmo. Alemães são reservadíssimos por natureza, brasileiros nem tanto, né? Beijos!

ps. eu queria ir no encontrinho de verão... faz em Berlim, faz... rsrs

Lucia Silva disse...

Bete, eu concordo com ela. Acho muita exposição, tanto que qdo quero discordar ou concordar com vc ou te falar aluma coisa mais pessoal mando email. Achei um bom conselho.
Bjs.
Ah! leitura é um hobby maravilhoso.

Mary disse...

Percebo que os alemães valorizam demais o QI e estão lá na rabeiro com o QE...

Ma disse...

Quantos anos ela tem? Os mais velhos são muito resistente a novidades, principalmente os alemães. E com o tempo morando aqui a gente aprende que a maioria leva muito em conta o que os outros acham e vivem muito de aparências. Qualquer coisa diferente pega mal, todo mundo tem que ser igual. Te lembra alguma coisa? Bjs

Anônimo disse...

essa sua professora tá meio desatualizada né? Conheço inumeros alemães com blogs e páginas em redes sociais.
Verifique bem essa dela pois tem alemão que na "eu só quero ajudar" acabam qeurendo dte controlar por te achar uma burra-terceiro-mundista que não sabe nada do mundo "industrializado" para o qual você veio. Experiência própria!
Bjs

Eve disse...

Ou é essa professora que é doida. Nunca ouvi isso de dizer que blog nao é legal... Tem vaga de emprego só para escrever em blog e twitter de empresas alemãs, sabia?

Vamos atualizar essa professora. rsrs

O comentário da Paula foi bem pertinente.

bjs