24 de junho de 2010

Os alemães e o pão de queijo

Essa semana recebi um email da esposa do chefe do Bebeto. Ela queria me convidar para um café no jardim da casa dela na semana que vem. Respondi o email dizendo que iríamos (o convite vale também para o Miguelzinho que poderá brincar na caixa de areia que ela tem lá. Mal sabe ela que ele odeia brincar com qualquer coisa que suje as mãos dele, principalmente areia.) e já comecei a martelar o que eu iria fazer para levar para o tal café.

Mais tarde nos encontramos no supermercado e ela disse que iria me ligar para perguntar se eu poderia fazer algo para o café. Eu disse que sim e que já estava pensando nisso. Ela perguntou o que eu iria fazer e se poderia ser algo típico do Brasil. Eu disse que faria um bolo de milho verde ou que pensaria num outro prato. Ela foi logo dizendo: "Por que você não faz aquelas bolinhas que eu comi na sua casa?" Depois dessa direta, eu é que não vou correr o risco de chegar lá sem as tais bolinhas, né? Eu só fico pensando é se ela experimentasse todas as delicias gastronomicas que existem ai na nossa terrinha. Acho que seria um convite a cada dois dias. :)

Então para contabilizar, mais uma alemã na lista do viciante pão de queijo mineiro. E por falar em vicio, bateu uma vontade, daquelas que não dá para resistir... :)

7 comentários:

Beth/Lilás disse...

Pão de Queijo, quem não gosta?!
Mas como você faz para arrumar os ingredientes aí? Tem a massa pronta ou o polvilho azedo?
Eles vão amar.
bjs cariocas

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza.
E que bom que você sabe fazer o pão de queijo, pois não é nada fácil sem o queijo mineiro.
Eu só fiz uma vez na vida, deu certo, mas achei muito chato de fazer. Com os anos, encontrei o pão de queijo de um supermercado que agora é chiquerézimo por aqui, chamado VerdeMar, não sei se você conhece. Ele é delicioso, caseiro mesmo, gosto perfeito. E ainda têm lá um biscoito de 4 queijos, parece que é a mesma massa, mas enrolado alongado. Leva queijo Minas, queijo prato, provolone e parmesão. Bom demais da conta!
Beijos e bom café com sua amiga.

Eve disse...

Vende!!!! hahahaha

bjs

Ma disse...

A minha amiga alemã já até aprendeu a fazer e me encomenda sempre que vou na Asia laden meia dúzia de pacotes de tapioca mehl. Os vizinhos dela também adoram. Outra receita que ela faz é o bolo de cenoura com chocolate. Bjs

Ana Beatriz & Ana Flávia disse...

Ai amiga, o layout do seu blog tá tão lindo!!!!! Como vc fez??
E sobre a brincadeira, estou pensando nas 6 coisas que talvez as pessoas não saibam sobte mim... difícil já que minha vida é um blog aberto.
Bjos e saudades!!!

Anônimo disse...

pao de queijo é sucesso por aqui mesmo, como eles gostam!
pena que tem mutia gente que usa gouda ou mozzarela nos paezinhos daqui, ai eu nao gosto.
Pronto me deu vontade...

Jane disse...

Isso e um problema, viu? Em todo lanche tem que ter pao de queijo, em todo almoco ou jantar tem que ter feijoada e em todo aniversario tem que levar brigadeiro ou beijinho de coco! Nenhum alemao se interessa em ver como aprendi direitinho a fazer as receitas com batata e carne de porco!

E eu nem nunca acertei a mao na feijoada, e pao de queijo eu só acerto se for massa pré-pronta da Yoki... Ao menos o brigadeiro e o beijinho de coco eu acerto sempre! =P