11 de junho de 2010

E o dia tão esperado chegou!

E o dia tão esperado chegou! E sejamos sinceros, nem só os apaixonados por futebol esperam o inicio da copa do mundo com expectativa, ansiedade e alegria. É uma festa que realmente contagia, faz a gente vibrar, torcer, rir, chorar. E eu, fanática por futebol, vivo todas essas emocoes ao extremo. Ontem, durante o show de abertura, ainda não recuperada totalmente da bactéria monstro, pulava, dançava e comemorava com certo sacrifício, mas realmente feliz por vivenciar mais uma copa, que para mim tem um gosto diferente. Por ser a primeira que passo fora do Brasil, por ser a primeira vez que torcerei de coração por dois times (sim, a Alemanha também ganhou espaço no coração dessa brasileirinha!), mas acima de tudo por que será realizada na África.

África do Sul, um lugar de um povo que luta, que traz um brilho tão verdadeiro nos olhos, um sorriso tão puro nos lábios. Um lugar que traz uma vibração tão positiva para o mundo, como se gritasse orgulhoso pelas conquistas que traz em sua história. Exemplo de um povo que apesar de todas as diferenças sociais e mazelas que ainda carrega, tem dentro de si uma felicidade sem igual. E se alguém tinha dúvida do quanto nós brasileiros somos africanos, ficou muito claro ontem durante o show que foi de lá que herdamos a melhor parte de nós. E eu me orgulho muito disso!

Fonte Imagem: Google Imagens (http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/files/2009/11/torcida-africa-do-sul.jpg)

9 comentários:

Flavia disse...

Liz,

posso copiar esse teu post, trocar a Alemanha pela Espanha e postar lá no Astronauta?? risos.
Tenho exatamente o mesmo sentimento, apesar de que essa é a minha 3ª copa fora da patria amada, essa será a primeira que vou torcer tambem pra Espanha.
Tive o prazer de ver o Brasil ganhar a copa de 2002, depois de pouco tempo de estar por aqui, e posso garantir que a emoção é a mesma (ou mais?)

Só que no meu caso, alem de torcer pros dois times, tenho que torcer para que os dois sejam primeiro dos seus grupos, porque se não se encontram logo em 8ºs... e ninguem merece, né?

beijos e bom fim de semana!!

Nanci disse...

Que legal o seu post cheio de alegria, entusiasmo e muito contagiante. Os ultimos dois dias estava fazendo um treinamento interno e era sobre intercultural, as diferenças culturais e fiquei pensando: como cada cultura é rica e tem o seu valor, tradiçao, estilo, etc, e outras culturas tb sao assim. Nos latinos somos realmente privilegiados de sermos tao flexiveis e abertos para o novo ne (sua grande maioria). Tb estou na maior expectativa e tb sou fanatica, e hoje o coraçao se divide em dois times, Brasil e Inglaterra.
Beijinhos
Nanci
xxx

Beth/Lilás disse...

É isso aí, Liza, alegria só!
Melhor vermos jogos, torcer, vibrar, dispender alegria do que ver e ouvir as notícias chatas ou barbaridades do dia a dia.
Eu vou me dividir entre Brasil e Portugal já que tenho muitos amigos portugas.
beijinhos cariocas

Eve disse...

E a "alegria" brasileira está no rosto de cada africano!!!

bjs!!!

arlete soffiatti disse...

Mas nada como ver a copa no Brasil, com aquele cheiro de fogos de artifício no ar, pipoca e um silencio na rua em plena SP!!!
A última que passamos aqui, teve jogo aqui perto e nem sentimos.
Pena. Espero que esta seja diferente. Mais amigos, mais TVs tela plana e mais países pra gente torcer. Porque não vamos poder torcer pro time adversário na casa de portugueses ou ingleses (lógico, so se o oponente for o Brasil, que é o que vai acontecer no dia de PortXBR)

Patricia Sack disse...

Oi, Liza! Amei conhecer seu blog... vim pra terra da cerveja em janeiro com marido e 2 filhos e tem sido um desafio atras do outro com os pequenos, mas seu blog tem me ajudado muito.
Que Papai do Ceu cuide de vc e te coloque em pe denovo, com saude e muita disposicao para as multitarefas (mae, esposa, mulher, dona de casa, amiga...ufa!).
Ah! E nao eh que tambem fiquei maravilhada com a nossa influencia africana!!! Viva a diversidade!!!
Patricia

Lúcia Soares disse...

Liza, que bom que você está melhor.
Vibre mesmo. Também torço disfarçadamente pela Alemanha, pois a sobrinha do marido mora aí há 18 anos. Só quando dá Brsil e Alemanha é que não tem jeito, né? rsrsr
Não assito aos jogos, fico muito emocionada, ansiosa, não dá pra ver nada! Só espero o resultado.
Beijos!

Dani dutch disse...

Oi Liza, tudo bem?
Liza meu coraçãso tá divido em 3 partes ( Brasil, Alemanha e Holanda)..enfeitei minha casa com bexigas laranjas e minha mae ta trazendo uma bandeira do Brasil ... bjusss

Lucia disse...

Cara, eu nao consigo me entusiasmar com o futebol? Nao sei porque, mas nem tenho vontade de assistir. Tem um pessoal se reunindo no dia 20 pra assistir o jogo e posso dizer que nem estou mt a fim de ir... Sei la, acho que tenho outras prioridades agora...

bjos