16 de junho de 2010

Ah se eu pudesse...

Ontem eu queria estar no Brasil mais do que eu já quis em qualquer outro dia comemorativo do ano. Copa do mundo para mim tem um gosto especial e me dá mais saudade da minha casa, família e amigos. Engraçado que a mamãe também sentiu. Antes do jogo ela disse que queria que eu estivesse lá para a gente fazer bagunca, comer pipoca, comemorar os gols. E logo depois do jogo me ligou para saber a minha opinião sobre o time. Nessas horas dá uma pontinha de tristeza, pontinha não, dá um abismo de tristeza dentro da gente, mas é melhor nem pensar, enxugar as lágrimas e seguir em frente, afinal lidar com isso é algo que faz parte da vida de quem mora longe.

Quanto ao jogo, gostei! Apesar da narração sem sal da TV alemã e dos comentários que deixaram claro que eles torcem ao contrário da gente. Gostei da vitória, apesar de alguns dizerem que foi ridículo, que a Coreia do Norte é um time ridículo, que o Dunga é ridículo. Ridículo pra mim é achar que é fácil ganhar de goleada de um time que joga marcando o tempo todo, num frio de 0°, numa estreia de copa do mundo. Claro que eu vi erros no time, principalmente falta de entrosamento dos jogadores, agora isso é coisa que se acerta nos treinos e nos próximos jogos. Pra mim a gente está no caminho certo e não vou deixar de acreditar que vamos chegar lá.

Você já ouviu a nova música do Skank? Fala a verdade, ela não tem a maior cara de copa do mundo e de Brasil? Ah, se eu pudesse... pegava um avião aqui e corria pra ai, pra ir no show do Skank no sábado, assistir o jogo do domingo ouvindo a narração do Galvão Bueno (vai por mim existe coisa muito pior por aqui!), comer pipoca e tomar guaraná. Saudade dói demais!

7 comentários:

Lu Iank disse...

Adorei a musica...
pois é Liza, saudade dói demais. E é nessas horas que a gente sente ainda mais a falta da família. Pra mim Copa é como Natal, Ano Novo. É comemoração por isso é que a gente fica nostálgico.
E essa TV alemã não ajuda em nada né.
Bjs
Lu

Camila disse...

Liza, só nao esquece que alguns daqueles jogadores trabalham na Europa e estao mais acostumados ao frio... Sem contar que a selecao brasileira - morro de rir ao ouvir os alemaes usarem a palavra como se ela fosse um nome próprio - foi o primeiro time a chegar na África e teve bastante tempo pra treinar...

Nanci disse...

Liza
Para nos que estamos longe nao é facil, mas fica a coisa gostosa que é torcer para o nosso Brasil querido. Eu gostei de ver gente nova no time que esta ali pra jogar futebol, adoro o Robinho (eles querem ele de volta aqui no Manchester), adoro os passes dele e o ultimo gol...que show de bola, todos aqui no escritorio sabe do world class futebol que so o Brasil tem. A tv inglesa tem muito respeito e expectativa em relaçao ao nosso futebol. Eu tb tenho muita vontade de estar por la, mas o que me ajuda muito é saber que em 2014 nos vamos estar no Brasil assistindo junto com a minha familia os jogos, vai ver o maximo.
Beijos e fica bem
Nanci

Eve disse...

Do jogo, gostei de terem ganhado, mas, realmente, senti falta de entrosamento.

Vontade de estar no Brasil nao tenho, mas de estar com um monte de brasileiro para torcer juntos. rsrs

Pq vc tá longe? ;)

bjs

Maira disse...

Pois é... tô com o mesmo sentimento... uma saudade absurda, afinal copa do mundo longe de casa devia ser coisa proibida (rs). Mas, enfim, ainda bem que nao precisa pagar pra mandar boa vibracoes, entao é esse nosso papel. Eu tb acredito no Brasil, mas só porque sou brasileira, porque se fosse estrangeira e especialista em futebol nao sei nao...hahaha...Adoro o Dunga, mas ele estava completamente morto ali na lateral e isso é inadmissível, pois ele sabe o qto é importante impulsionar o time, mostrando acreditar. Nao entendi qual foi a dele, mas tô p... O time tem MUITO q melhorar e encontrar alguém apto a ser meia de verdade...afff...olha lá a tecnica...hahaha.. enfim vamos torcer que nao custa nada!!! Só nao perdendo pra Alemanha e pra Argentina já tamo no lucro! Bjks!!!!

Beth/Lilás disse...

Liza,
Eu entedendo sua saudade, pois até da voz do Galvão Bueno você sente falta. kkkkk
Por aqui ninguém o suporta mais, trocamos direto para a ESPN ou Band, falam melhor e coisas certas.
Quanto à seleção, achei fraquinha, podia ter rendido mais com um adversário tão fraco, mas vamos ver o que nos espera!
Você sabe como é, brasileiros viram técnicos e grandes entendedores de futebol nesta época. Até eu! kkkk
bjs cariocas

NeliFlor disse...

Ohhh nem me fale Liza tem horas que se fez em mim aquele silencio e me trasportava para o Brasil relembrando os momentos das outas copas ...:(