2 de julho de 2009

"Espere sempre o minimo das pessoas para obter o máximo!"


Hoje pela manha recebi o comentário da Neli que além de me fazer um bem danado, me fez pensar e repensar algumas coisas. Desde sempre acredito que ninguém nasceu para superar as expectativas de outra pessoa, e que nossa felicidade deve depender exclusivamente de nós mesmos. Não adianta sair culpando os outros, o mundo, o tempo, ou a cor de nossas roupas pelas coisas boas ou ruins que acontecem. Tudo que damos ao mundo, nos é devolvido mais cedo ou mais tarde, portanto espalhar amor nunca é demais. Tudo isso é a mais pura verdade, mas infelizmente, como seres humanos, acabamos cometendo erros. Muitas vezes esperamos demais do outro, investimos nossos sentimentos onde não deveríamos, saímos feridos e magoados e acabamos responsabilizando outros por nossos fracassos e decepcoes. Quem já não passou por isso, não é? Aprender esperar menos dos outros não é uma tarefa fácil, mas com a maturidade e com os "tapas" que a vida dá, acabamos aprendendo e passamos a enxergar que nem todos podem nos dar o que queremos, não por serem pessoas ruins, mas por muitas vezes não terem o que gostaríamos dentro de si e por nao terem sido criados para superar expectativas de ninguém. Pense nisso e nunca entregue a chave da sua felicidade nas mãos de outra pessoa, saiba que ser feliz depende unicamente de você. E "espere sempre o mínimo das pessoas para obter o máximo!"

Ah, aproveito para agradecer a todos que passam por aqui, aos que deixam seus comentários e aos que mandam sempre energias positivas e oracoes. É sempre bom poder contar com o carinho e amizade de pessoas que muitas vezes nem conheço pessoalmente, outras que conheço a tanto tempo. Todos que sempre trazem alento, alegria, carinho e amor para a minha vida. Muitas vezes, acabo não conseguindo comentar em todos os blogs (apesar de visitá-los diariamente), outras vezes a correria é tamanha que nem consigo responder a todos os comentários deixados aqui, mas saibam que leio todos com muito carinho e que vocês estão guardados sempre nas minhas melhores lembranças.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, minha querida amiga.
Preocupe com quem gosta de vc.Receba coisas boas.
Eu adoro qdo leio aqui sobre as travessuras do Miguel,as invensões do Beto,do seu cabelo, das viagens,das aulas,das botas achadas, da chuva e da neve e fico feliz com isso.Seja vc.
Beijos,Lucia.

Lucia disse...

Culpar os outros pelas coisas que estao erradas na nossa vida eh muito facil. Dificil eh tomar responsabilidade pelas nossas escolhas e decisoes nessa vida. Nao importa o que seja ou que acontece, de alguma maneira temos parte nas consequencias e qdo aceitamos ou enxergamos isso, eh qdo realmente comecamos a levar uma vida mais rica, pois crescemos e amadurecemos com cada passo que damos.

Bjos