29 de julho de 2009

Miguelzinho e suas manias

Todas as crianças do Kindergarten tem suas mãozinhas pintadas no mural, junto com seus nomes e datas de nascimento. No inicio achei estranho pois só o do Miguel não tinha a maozinha pintada. Imaginei que fosse por que ele começou na escolinha mais tarde que as outras crianças. Como sempre passo lá correndo, nunca tive muito tempo para perguntar.

Depois de dois meses que ele tá na escolinha, a parte dele no mural continua vazia e eu, diferente das outras mamães, nunca recebi nenhuma pintura ou desenho que ele tenha feito lá. No inicio achei que estava cedo demais, afinal o Miguelzinho só tem um ano e meio. Ilusão que alimentei até o dia em que uma outra mamãe recebeu uma pintura linda do filho que tem a mesma idade do Miguel. Nesse dia criei coragem e perguntei: E o Miguel, não fez nada para mim? Não, passou a manha toda dormindo. Ou melhor passou todas as manhas dos últimos dois meses dormindo enquanto as outras crianças coloriam, pintavam, cantavam.

Nos últimos dias, depois de eu ter confessado que meu sonho era ganhar um desenho dele, daqueles que a gente guarda para a vida toda, as meninas tentaram e até tiveram bastante sucesso na parte de mante-lo acordado. A pintura não saiu, afinal a criatura além de ser fã de uma boa cochilada pela manhã, tem nojo de tinta e de qualquer outra coisa que suje as suas mãozinhas. Pelo visto vou continuar convivendo com a mãozinha fantasma no mural e com a falta de surpresas.

3 comentários:

Dona Flor disse...

Ah... não... por isso que ele não dorme em casa... dorme na escolinha! =)
Meu irmão tbm não gostava de se sujar. Quando fomos à praia pela primeira vez com ele, ele não quis sentar na areia. Chorou, chorou, chorou, e no máximo, depois de muita insistência, ele ficou agachadinho pra brincar... hahahaha

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Hahahahaha ótima! O negócio é pedir pra ele fazer um desenho em casa mesmo...e a lápis, de preferência. Hahahaha! Pelo menos está dormindo, né? "O sono alimenta". Beijo

Beth/Lilás disse...

hahahha
Esse Miguelzinho é um dorminhoco que nem eu! Amo dormir e de manhã é o melhor de tudo!

bjs cariocas