25 de fevereiro de 2009

Um pouquinho de carnaval...

Num frio de lascar fomos para a porta de casa esperar o desfile. O Miguelzinho estava com sono e não aproveitou quase nada. Eu tratei logo de pegar um lugarzinho perto das crianças, para disputar com elas as balas, bombons e pipocas que seriam jogados durante o desfile. E olha que eu voltei com os bolsos bem cheios, e o Miguel como um bom filho dividiu tudo com a mamãe.

As ruas já estavam cheias. Todo mundo bem posicionado para, alem de ver o desfile, pegar as guloseimas.

As bandas tocaram a mesma musica de sempre. Esse ritmo traz tanta coisa boa pra mim. Muitos brasileiros por aqui dizem que isso não pode ser considerado ritmo, mas eu adoro.



Essas fantasias de nado sincronizado foram as minhas preferidas. Num frio desses e as pessoas com esses trajes. Tem que gostar, ne? Mas teve fantasia de tudo: princesas, bruxas, uns bonecos tradicionais da cidade.

A fantasia mais tradicional da região da Floresta Negra eh a das bruxas e as danadas ficam escolhendo pessoas durante o desfile para atormentarem. Eu me agarrei no Bebeto por que assim se elas me pegassem teriam que levar nós três.




E não eh que teve até um momento de para relembrar a infância. Eu adorava o desenho dos smurfs e ainda assisto com o Miguelzinho, só que agora em alemão.

Resumindo, o carnaval foi otimo e olha que eu não gosto de carnaval. Percebi o quanto adoro viver aqui, o quanto admiro esse povo que não se deixa parar nem por um frio desses. Amo as músicas, as fantasias, o jeito como eles comemoram essa festa. Talvez eu esteja enganada, já que não conheço bem as tradicoes e não entendo bem a língua alemã. Mas, hoje eu adoro o carnaval alemão, tirando a parte que não eh feriado e que o Alberto trabalha todos os dias, eh claro.


2 comentários:

Anônimo disse...

Assim eu até iria assistir.
Mas aqui, com esse calor um bando de gente suada te empurrando, pisando e esfregando ...NUNCA.
Bjs, Lucia.

Lucia disse...

Eu estava lendo sobre o carnaval dai e adorei saber da parte deles jogando essas guloseimas todas pro povao assistindo. Parece ate Halloween. Super legal! Bjos