2 de fevereiro de 2009

Hibernando


Nunca gostei de frio e sinceramente nunca senti tanto frio na minha vida quanto tenho sentido nos últimos dias. Não sei se eh por isso mas tenho andado tão desanimada que não tenho nem vontade escreve aqui no Blog. Sei lá, mas depois que voltei de férias do Brasil me bateu um desanimo gigantesco. A temperatura aqui tá sempre negativa, os dias sempre cinzentos e são raros os dias que vemos a carinha do sol por aqui (yupieeeee, hoje tem sol!). Não sei onde, mas me lembro de ter lido em algum lugar sobre a importância que o sol tem na saúde mental das pessoas. Talvez por isso seja tão comum ver pessoas deprimidas nesses países frios aqui de cima.

Como já tinha dito aqui, to com problemas nos aquecedores e no isolamento das paredes aqui de casa. Então o frio não se resume a rua, ele está presente aqui dentro também nos fazendo estar sempre empacotados. Ontem recebemos uma carta do dono do apartamento dizendo que vem aqui no dia 18 para conversarmos sobre esses problemas. Tomara que se resolva, mas já to com tanto trauma desse apartamento que decidi que quero mudar de qualquer jeito para uma casa mais quentinha. Também compramos um aquecedor elétrico, depois de muita resistência já que esses aquecedores gastam muita energia elétrica. Mas, nossas opcoes eram abrir o bolso ou sentir um frio anormal.

Ontem conversava com minha professora de alemão sobre esse inverno que eh o mais rigoroso dos últimos anos. Ela disse pra eu ficar tranquila que normalmente não eh tão frio assim. Realmente não me lembro de ter passado por isso antes. Mas, também com tantas alteracoes climáticas causadas pelo uso inconsequente dos recursos do nosso planeta, não poderiamos esperar coisas mais brandas, ne? Eh simplesmente o homem colhendo o que semeou...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah Li eu me mudei e estou com um astral novo talvez isso vai ajudar vc tb bjusssssss

Lucia disse...

Liza, tb concordo que eh o que plantamos...coitadas das proximas geracoes se continuarmos sem fazer nada.

E eu tb li a respeito de depressao e inverno. Eh a pura verdade. Ontem o tempo melhorou um pc e sai com o Al pra andar no parque. Ele mesmo falava que nao via a hora do verde voltar pra dar vida ao lugar! Nao vemos a hora.

Ter esses problemas no meio do inverno deve ser horrivel. Nosso ape de agora eh super quentinho, mas ja moramos numa casa que tivemos que vendar as janelas do nosso quarto com um plastico insulador que vendem aqui. Ajudou mt, mas era sempre mais frio do que o resto da casa. Espero que arrumem o seu cantinho logo.

Bjos