6 de fevereiro de 2009

Conto de fadas???

Olhando a foto desse castelo pensamos que se trata de um conto de fadas. Imaginem um castelo construído em 7,5 mil metros quadrados em estilo europeu. Nele, 36 suítes com hidromassagem, 275 janelas, oito torres, piscinas, saunas, lagos e salões para festa. Mas, infelizmente não se trata de conto de fadas e sim do nosso injusto Brasil. Hoje de manha me deparei com essa noticia no jornal "Bom dia Brasil" e não pude deixar de colocar aqui.

O castelo pertence ao deputado federal e corregedor da câmara Edmar Moreira. O castelo fica em um lugarejo no interior de Minas Gerais, na zona da Mata. O lugarejo não tem mais que 1000 habitantes que vivem em sua maioria da agricultura. O castelo nao foi declarado no imposto de renda do deputado que alega que não declarou o castelo, já que o construiu antes de se tornar deputado e por ter doado o castelo aos seus filhos, sendo que um deles também eh deputado. O deputado foi denunciado pelo Ministério Público Federal por dois crimes: contra a ordem tributária e por ter se apropriado da contribuição previdenciária dos funcionários de uma de suas empresas.

Dá pra acreditar nisso? Uma construção milionária, construída numa das regiões mais pobres de Minas Gerais. Essas coisas eh que me fazem desanimar de voltar para o Brasil. E a pessoa ainda tem a cara de pau de dizer que construiu isso tudo com o dinheiro do trabalho dele? Da empresa de segurança que ele tinha e que prestava serviço para o governo e que certamente ganhou varias licitacoes de forma totalmente honesta, ne? Ai, que preguiça!!! Politicos de uma figa!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha, nao é mesmo? E eu que pensei que era um castelo aqui que eu nao conhecia!... Tomara que esse f. de uma boa mae vá pagar, e caro!

Lucia disse...

Olha, sinceramente, nao que aqui tb nao exista corrupcao, mas voltar pro Brasil? Nem sonhando pra mim, nao tenho um pingo de vontade.

Ainda mais por ter eu ter vivido toda minha vida adulta aqui e me acostumado a nao ter aborrecimentos como ouco dos meus amigos (sai do pais com 17 anos e nunca trabalhei ou lidei com qq coisa 'adulta' la). So escuto absurdos de todo mundo!

Fiquei ate surpresa desse deputado ter sido encriminado do jeito q as coisas sao. Provavelmente foi denunciado por um outro invejoso que queria ter um castelo igual.

Bjos

Anônimo disse...

So acreditei que isso é no Brasil porque vc escreveu...