4 de fevereiro de 2009

Aprendendo a comer sozinho

Umas das coisas mais gostosas de presenciar eh o desenvolvimento dos filhos. A cada dia eh possivel ir notando diferencas neles. Miguelzinho já fica em pé brincando por alguns minutos, mas ainda não arriscou passinhos sem se segurar. Também já desce do sofá e da cama sem cair. Já fala o dia todo, mas por enquanto ninguém consegue entender o que ele diz. Na semana passada ele teve sua primeira experiência comendo sozinho. Claro que a casa e a roupa comeram mais que ele, mas foi uma coisa muito gostosa de se ver. De vez em quando ele conseguia levar algo a boca, mas na maioria das vezes as bochechas, queixo, olhos e até as orelhas eram mais faceis de acertar. Comecei pela sobremesa, por que precisava ter certeza que ele está ficando bem alimentado e eu já previa que 90% do pratinho iam pra qualquer lugar da casa que nao seria a barriga dele. Algumas maes ficariam histéricas vendo o estrago dessa experiencia. Eu, diferentemente, fiz mais festa que ele e fiquei toda orgulhosa desse meu filho que a cada dia cresce, aprende coisas novas e conquista mais a sua independencia.





4 comentários:

Anônimo disse...

Lizaaaaaaaa ainda nao deixei ele comer sozinho é egoismo meu mesmo pra não limpar depois rrsrsrs

Lucia disse...

Liza, ele nao consegue andar direito, mas consegue mover o sofa pra pegar seu brinquedo? (Vc postou sobre isso uma vez) rsrsrs. Que menino forte!

Mas essa meleira que fazem eh divertido. Eu morria de rir do meu sobrinho tentando papar sozinho e as caretas que fazia qdo era menor.

Curta bastante essa fase! Bjos

Lucia disse...

Queria responder seu comentario com um breve comentario, mas seria melhor por email. Qual eh o seu?

Poderia me passar pro lunovidades@gmail.com?

Bjos

Anônimo disse...

Saudade desse tempo do Dani (apesar da lambanca)!... :-)