19 de fevereiro de 2009

Acredite em voce e no que voce quer...


Ontem recebemos a visita de um amigo que veio nos contar o dia perfeito que ele teve. Um dia cheio de conquistas e coisas bem inesperadas. Ele estava exalando felicidade já que tinha recebido varias boas noticias, e o melhor eh que tudo isso aconteceu num único dia. Comecei a pensar como coisas boas atraem coisas boas e coisas ruins atraem coisas ruins. Já reparou que quando não acordamos muito bem, parece que tudo colabora para que fique pior, e vice-versa?

Acredito na lei da atracão. Acredito que precisamos nos concentrar sempre em coisas boas, focar nossos pensamentos em momentos bons e felizes, coisas que realmente desejamos para que elas se tornem reais em nosso dia a dia. Que devemos fugir do negativismo, pensamentos e sentimentos maus para que eles não nos tragam coisas ruins. E não se trata de magica, trata de olharmos para dentro de nós, aprendermos a buscar o que nos dá felicidade e focarmos nisso.

Percebo que muitas pessoas estam infelizes e correndo atrás de coisa alguma por não se conhecerem bem. Infelizmente as pessoas tem preguiça de se auto-conhecerem, talvez por que muitas vezes olhar pra dentro de si traz um pouco de trabalho e até um pouco de dor. Temos que olhar para dentro de um quarto escuro onde guardamos tantas coisas, coisas que queremos esquecer mas que deveríamos lembrar para que pudessemos viver melhor. Porém eh mais simples viver acomodados e colocar a responsabilidade dos nossos sentimentos e da nossa felicidade em outras pessoas ou coisas.

O segredo de uma vida melhor, de uma vida cheia de bons momentos, sucesso, felicidade, pelo menos na minha opinião, está em saber onde você quer chegar. O que eh essencial para que você seja feliz, quem realmente eh você. Depois o mais importante eh acreditar nos seus sonhos, acreditar por mais impossíveis que eles pareçam. Pensar positivamente todo o tempo neles. E lógico, correr atrás para que eles possam se realizar. Certa vez um amigo disse que me admirava muito por que eu levava tombos da vida e no dia seguinte eu estava de pé. E que eu vivia sempre pisando nas nuvens, de cabeça pra baixo e que se possível saia carregando um monte de gente comigo. Acho que essa foi a melhor definição de mim que já fizeram. Eu vivo sonhando, corro atrás do que quero e por mais que os obstáculos tentem me impedir, eu não desisto. Não posso dizer que as vezes alguns pensamentos ruins venham na minha mente. Somos seres humanos e eh normal que as duvidas e incertezas pairem em nossas mentes, mas o que temos que fazer eh não deixar que esses momentos se tornem rotina. Devemos estar concentrados nas coisas boas. Como Michael J. Losier escreveu em seu livro A lei da atracão: "peça, acredite e receba".

4 comentários:

Anônimo disse...

AMEI! O texto e a foto! TUDO! Como diz Obama: "Yes! We can!" (((-: Bjs!

Anônimo disse...

Nossa Bete, que lição de vida!!!
Me surpreendeu viu!!!
Beijos

Lucia disse...

Acredito na mesma coisa e voce escreveu tudo! Realmente so depende de nos e pq sera que temos preguica de nos conhecer melhor ou correr atras do que realmente queremos? bjos

Anônimo disse...

Ei, Bete.Quando lí tive a certeza que vc estava falanda pra mim.Precisava muito ouvir algo assim.
Estava de férias e por isso andei sumida.
Onde estão as fotos do Miguel com a camiseta de Minas que eu dei pra ele?
Beijos,Lucia