2 de dezembro de 2008

Visita a Strasbourg/Franca





No fim de semana recebemos um grande amigo aqui em casa. Nossa primeira visita do Brasil. No sábado fomos a Frankfurt buscá-lo no aeroporto e no domingo fizemos uma pequena viagem a Strasbourg, capital da Alsácia, considerada uma das mais belas cidades do interior da Franca. Já que moramos bem perto da fronteira, a viagem foi bem curta e agradável, gastamos apenas 2 horas de trem.




Segundo a Unesco, o centro histórico de Strasbourg eh considerado como património mundial da humanidade. Um dos mais belos pontos turísticos da cidade eh a Catedral de Notre Dame. A igreja foi terminada em 1436 e até 1880 foi considerada a igreja mais alta do mundo. Mesmo eu que não sou muito fã de visitar igrejas, fiquei admirada com a construção. O que mais me impressionou dentro da Catedral foi o relógio que indica as horas, os dias da semana, cada um com o seu deus mitológico, os meses e anos, o tempo solar, as fases da lua. Ah, sai de lá lembrando tudo sobre tudo sobre a disputa da regiao da Ausácia-Lorena, afinal o Bebeto eh um verdadeiro guia de turismo quando o assunto eh história da Europa.




Mas o principal motivo que me fez escolher Strasbourg para o nosso passeio foi a feira de Natal conhecida como Christkindelsmarik. A feira eh conhecida mundialmente e eh considerada como a mais bela feira de Natal da Franca. Apesar de ser tudo muito caro, adorei a feira. Comemos churros de nutella, tomamos glühwein (vinho quente), além de termos nos deliciado com musicas tipicas de natal. A decoracao de natal da cidade eh um espetaculo a parte, e por si só já faz a viagem encantadora. A única coisa que lamento foi que as lojas estavam fechadas, pra sorte do Bebeto... Vi tantas roupas lindas nas vitrines, que certamente nao teria me controlado se estivessem abertas. E como diz o Bebeto, sou um perigo quando saio com o cartao de crédito.




Um comentário:

Lucia disse...

Que lugar maravilhoso, e bem pertinho de voces! Um dia quero conhece-lo, amei as fotos! E curta bastante a visita do amigo de voces, nada melhor que isso! bjos