15 de dezembro de 2008

Cortando forminhas

Faltam 26 dias para a festinha do Miguel e já estou ficando louca com tantas coisas pra fazer. Inventei de fazer as forminhas dos doces personalizadas com o nome dele. Passei a maior parte do fim de semana cortando as forminhas e ganhando calos nos meus dedos e ainda falta cortar 400 forminhas. Mas confesso que a melhor coisa do mundo eh preparar tudo, fazer parte de cada detalhe por menor que seja. Já fiz os convites, vou fazer os docinhos, lembrancinhas, enfeites de mesas. Poderia encomendar, mas não teria a menor graça para uma mãe coruja como eu.

Muitas pessoas tem me ajudado muito. Minha amiga Lilian já está olhando o bolo e já encomendou a decoração que escolhi. Minha mãe, salgadeira de mão cheia, vai fazer os salgados e meu pai vai dar todos os ingredientes (um presentao pra quem tem pouco dinheiro para gastar). Minha amiga Xenia me ofereceu a casa dela para a festa e minha amiga Rosana tem me passado dicas preciosas, já que ela também tá preparando a festa de 1 ano do seu filho.

O tema escolhido foi "Backyardigans". A maioria das pessoas não conhecem esse desenho, mas eh o desenho que o Miguel mais gosta. Por mais que eu quisesse fazer um tema tradicional como Circo, Carros ou Ursinho Pooh, fui vencida pela alegria contagiante do Miguelzinho quando ele assiste o desenho; suas palminhas e gritinhos sempre que escuta a abertura dos Backardigans fazem o meu coração derreter.

Será uma festa bem simples, só para os familiares e amigos mais próximos. Na verdade nem pensava em fazer aniversário de 1 ano, por que acho o Miguel pequeno demais pra aproveitar a festinha. Mas, não consegui resistir. E engraçado como antes de ter filho temos certeza de certas coisas que mudam completamente depois da maternidade. Por enquanto não posso postar as fotos das coisinhas que tenho preparado por que senão estraga a surpresa, mas posso garantir que está ficando tudo lindo.

4 comentários:

mineirinhanalemanha disse...

Fiquei curiosa com o aniversário à moda brasileira na Alemanha. Os daqui de casa sao meio brasileiros, meio alemaes. Estou doida pra ver as fotos, nao consegui "ver" as tais forminhas na minha imaginacao. Que tudo saia do jeito que vc espera sair! Um beijo, Sandra

Lucia Cintra Stevenson disse...

Nossa, 400 forminhas? Mas vai ser uma festa gostosa, ainda mais sendo intima so com familia e amigos intimos. Vai ficar tudo lindinho! Bjos

Anônimo disse...

Ei, Bete.Que delicia!Essa preparação toda é a melhor coisa que tem.Eu também era assim,gostava de fazer tudo por mais simples que fosse.
Meu sobrinho de 3 anos tambem adora esse desenho.
Se precisar de alguma coisa daqui pode me falar terei o maior prazer em te ajudar.Beijos,Lucia.

neli disse...

Nossa liza sei bem como é ...
como vc sabe estou tb fazendo tudo aqui só falta 10 dias toda decoração ja esta prontinha....bjus